Boca Juniors mantém esperanças de tirar Lodeiro do Corinthians - Gazeta Esportiva
Boca Juniors mantém esperanças de tirar Lodeiro do Corinthians

Boca Juniors mantém esperanças de tirar Lodeiro do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

03/01/2015 às 13:26

São Paulo, SP


Pouco aproveitado pelo técnico Mano Menezes em 2014, o meia Lodeiro está na mira do Boca Juniors para a próxima temporada. Daniel Angelici, presidente do clube argentino, ainda acredita na possibilidade de tirar o jogador uruguaio do Corinthians.


“O Lodeiro nos interessa. Não vem fácil, mas não perderemos as esperanças. Veremos isso na próxima semana”, declarou Angelici, em entrevista à imprensa da Argentina.


O Boca já havia manifestado interesse em Lodeiro no final do ano passado, porém se assustou com o que o Corinthians queria receber para viabilizar a transferência. O contrato do atleta com o clube do Parque São Jorge é válido até 31 de dezembro de 2018.

Sem se destacar no Corinthians, Lodeiro pode estar de saíde para o futebol argentino
Sem se destacar no Corinthians, Lodeiro pode estar de saíde para o futebol argentino - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
Revelado pelo Nacional, do Uruguai, Lodeiro passou pelo Ajax, da Holanda, e pelo Botafogo antes de chegar ao Corinthians para a disputa do segundo semestre de 2014. O meia não foi bem nas oportunidades que recebeu com Mano, apesar de ser constantemente convocado para defender o seu país.


Com a chegada de Tite, no entanto, Lodeiro poderia ganhar sobrevida como corintiano. Os dirigentes do clube têm tentado valorizar o futebol do uruguaio ao abordar a sua demora para se firmar em São Paulo.


Já o Boca conta com uma possível insatisfação de Lodeiro com a reserva no Corinthians para conseguir reforçar o seu meio-campo. O time argentino está à procura de um bom armador desde que perdeu o ídolo Juan Román Riquelme, que defendeu o Argentinos Juniors no último ano.


“Riquelme é um ídolo do Boca, mas decidiu sair do clube. Não falo mais dele. É um assunto encerrado. O Boca está acima de tudo isso. Se ele quiser vir ao campo, será bem-vindo”, concluiu o presidente Angelici.

Conteúdo Patrocinado