Balbuena relembra ano mágico pelo Corinthians e comenta experiências no exterior - Gazeta Esportiva
Balbuena relembra ano mágico pelo Corinthians e comenta experiências no exterior

Balbuena relembra ano mágico pelo Corinthians e comenta experiências no exterior

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2022 às 05:00

São Paulo, SP

De volta ao Corinthians, Fabián Balbuena colocou sorriso no rosto de muito torcedor. Campeão paulista e brasileiro pelo clube, o ano de 2017 ficou marcado na carreira do zagueiro - em 2018 ele também conquistou um Estadual.

"Sempre quando você conquista títulos, independente de onde for, sempre tem uma marca muito bonita e leva no coração. Foi um ano muito bom, a gente conseguiu títulos importantes e o mais importante foi o caminho que a gente teve, porque tem muitos times lutando para poder ganhar e só um tem a possibilidade", iniciou o defensor em vídeo publicado pelo Corinthians.

"Todo mundo se sacrifica, faz o trabalho de poder melhorar e tentar chegar lá em cima e, naquele ano, a gente conseguiu. O trajeto que a gente teve com os companheiros foi muito legal e sempre vai ficar na memória", complementou.

Em 2017, Balbuena atuou em 61 partidas com a camisa do clube e marcou quatro gols na campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro, sobre Cruzeiro, Bahia, Fluminense e em cima do arquirrival Palmeiras. No ano seguinte, ele ainda marcaria ante Ferroviária, São Paulo e RB Bragantino pelo Paulistão, que também terminou em título para o clube.




Com três conquistas na mala, ele foi para a Premier League, onde atuou pelo West Ham em 62 partidas, com três gols marcados. Depois, migrou para o Dínamo de Moscou, clube pelo qual está emprestado ao Timão por um ano. Lá, ele também marcou três tentos, mas em 31 jogos.

"Sempre quando você vai em lugar novo, sempre aprende alguma coisa. Tive a sorte de ir para a Premier League, pessoalmente acho a melhor liga do mundo. Aprendi muito desde o começo e aproveitei os três anos em que estive lá, aproveitei cada treino, porque é uma liga muito boa, os jogos, independente dos adversários, o ambiente pré-jogo, a atmosfera do aquecimento, no meio do jogo, após o jogo também. E, logicamente, enfrentando os melhores jogadores do mundo, nos treinos aprende também, a intensidade. Tem muitas coisas que o jogador incorpora na forma de jogar e foi uma etapa muito boa, que eu sei que cresci muito profissionalmente e como pessoa também", falou.

"Logo fui para a Rússia também, uma cultura não muito diferente, mas o idioma faz muita diferença. Aprendi muito também, uma liga não muito forte como a Premier League, mas tem a dinâmica também, é muito intensa, e a mistura de culturas também é muito boa", finalizou o zagueiro.

O Corinthians está se preparando, com Balbuena, para o jogo contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Para poder atuar, porém, ele precisa reunir condições físicas e também aparecer no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Conteúdo Patrocinado