Balbuena espera assinar renovação de contrato até sexta-feira - Gazeta Esportiva
Balbuena espera assinar renovação de contrato até sexta-feira

Balbuena espera assinar renovação de contrato até sexta-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2018 às 09:46 • Atualizado: 19/04/2018 às 14:16

São Paulo, SP



O zagueiro Fabián Balbuena fez coro às declarações de Andrés Sanchez e admitiu que tem tudo certo para assinar com o Corinthians uma renovação de contrato pelos próximos quatro anos. Colocando como empecilho apenas a assinatura do vínculo, já apalavrado com a diretoria, ele disse que concordou com os valores oferecidos há dez dias.

"É uma questão que eu até falei para o Duílio, já estava tudo acertado fazia dez dias, questões burocráticas", afirmou o defensor, mais uma vez reclamando da cobertura exercida pela imprensa para o caso. No total, foram sete meses entre a primeira proposta corintiana, em setembro do ano passado, e o acerto, em abril desta temporada.

"Saiu muita mentira na imprensa, muitos torcedores leem as matérias ali e acham que é verdade. A tranquilidade que a diretoria nos passa é muito grande. Se não for amanhã (quinta-feira), a assinatura vai ser nos próximos dias", continuou o paraguaio.




A demora na homologação do contrato se dá principalmente porque a cúpula alvinegra queria se encontrar com o empresário Augusto Paraja, residente em Buenos Aires, antes de bater o martelo. Como o encontro foi tranquilo e deixou tudo certo, tanto os diretores quanto o atleta passaram a falar abertamente sobre o acerto.

O único "problema" para assinatura é o itinerário do Alvinegro, que chega a São Paulo apenas no final da tarde desta quinta-feira e já liberou os jogadores para irem às suas casas antes do treino da tarde de sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Assim como ocorreu com o centroavante Roger, que tem vínculo apalavrado e exames realizados desde terça, o mais provável é que a diretoria use a manhã da sexta-feira para assinar ambos contratos e deixar os jogadores sem qualquer pendência para a utilização do técnico Fábio Carille.

Conteúdo Patrocinado