Arthur Elias analisa Real Brasília antes de jogo decisivo do Corinthians - Gazeta Esportiva
Arthur Elias analisa Real Brasília antes de jogo decisivo do Corinthians

Arthur Elias analisa Real Brasília antes de jogo decisivo do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians entra em campo neste domingo, a partir das 10h30 (de Brasília), na Fazendinha, para enfrentar o Real Brasília, em jogo da volta válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino. Com o 2 a 0 feito na ida, o time comandado por Arthur Elias pode até perder por um gol de diferença que ainda assim avança à semifinal.

No entanto, o técnico pregou cuidado contra as adversárias, que ficaram na quinta colocação na primeira fase, com 26 pontos conquistados, apenas seis atrás das Brabas.

"É uma equipe que fez um belíssimo campeonato, muito bem organizada, sabe o que faz com a bola, marca muito forte. Então, é um adversário duro que vamos enfrentar nesses próximos 90 minutos dentro da nossa casa", iniciou ele em coletiva de imprensa concedida na última sexta-feira.

E MAIS: Arthur Elias pede "jogos inteligentes" por conta de série de desfalques do Corinthians

"É uma equipe que tem talvez uma das melhores jogadoras do campeonato, que é a Gabi. A gente sabe da dificuldade que vamos ter, mas a gente tem experiência, qualidade das jogadoras, dedicação no trabalho, para que a gente faça um jogo inteligente", complementou.

Gabi tem quatro gols marcados no Brasileirão feminino e é um dos destaques do Real Brasília. Além dela, Nene, também com quatro tentos, Danyelle e Sabrina, com três cada, completam as principais artilheiras da equipe.

Do lado das Brabas, Adriana, com sete gols, é a líder no ranking alvinegro, seguida por Gabi Zanotti, com seis. Zanotti não está à disposição por conta de entorse no tornozelo.

A partida entre as equipes acontece neste domingo, com arbitragem de Andreza Helena de Siqueira (FIFA), que será auxiliada por Patricia Carla de Oliveira e Marcela de Almeida Silva. Não há VAR.

Conteúdo Patrocinado