Apresentado, técnico do Corinthians explica cronograma de retorno de Paulinho - Gazeta Esportiva
Apresentado, técnico do Corinthians explica cronograma de retorno de Paulinho

Apresentado, técnico do Corinthians explica cronograma de retorno de Paulinho

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

11/01/2023 às 13:32

São Paulo, SP

Oficialmente apresentado na tarde desta quarta-feira no Corinthians, o técnico Fernando Lázaro deixou claro como funcionará o cronograma do meio-campista Paulinho, fora de combate desde maio do ano passado por lesão ligamentar no joelho.

"Está treinando bem, vem crescendo, mas precisa de mais um tempo, talvez de duas ou três semanas. Ele tem gradualmente trabalhado com o grupo, com aquecimento, pequenas posses. Hoje (quarta), ele participou de um enfrentamento maior, um passo à frente em relação ao que ele estava fazendo", iniciou o treinador.

"Não temos pressa, não queremos queimar nenhuma etapa. Ele vai acumulando carga agora neste início de temporada. A previsão é de duas ou mais três semanas para dar mais segurança, avançando para próximas etapas", complementou.

De fato, nesta quarta-feira, foi possível acompanhar Paulinho no gramado com os demais atletas. Apenas Renato Augusto, em treino de força na academia, e Yuri Alberto, com desconforto no tornozelo, foram desfalques na atividades.



O meio-campista, inclusive, fez parte do time amarelo, que ainda contou com Cássio, Matheus Bidu, Gil, Fausto, Róger Guedes e um atleta da base. Ele deu uma assistência para Fausto marcar um gol - ele foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, na entrada da área, para a finalização certeira.

Na pré-temporada, que foi iniciada no dia 14 de dezembro, Paulinho retornou com os companheiros de Corinthians, mas não atuou em nenhum dos dois jogos-treinos, contra o sub-20 e a Ferroviária, nem o coletivo do último final de semana.

O último jogo oficial de Paulinho aconteceu em 1º de maio de 2022, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e acabou operado duas semanas depois.

Além dele, Ruan Oliveira e Gustavo Silva, que se recupera de cirurgia após o mesmo problema de Paulinho, são desfalques certos para a estreia do Campeonato Paulista, no domingo, contra o Red Bull Bragantino.

Conteúdo Patrocinado