Após cirurgia de quase três horas, Rincón segue na UTI e em estado crítico - Gazeta Esportiva
Após cirurgia de quase três horas, Rincón segue na UTI e em estado crítico

Após cirurgia de quase três horas, Rincón segue na UTI e em estado crítico

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2022 às 18:02 • Atualizado: 11/04/2022 às 18:07

São Paulo, SP

O estado de saúde de Freddy Rincon, ídolo do Corinthians, permanece muito crítico. Segundo Laureano Quintero, diretor médico do hospital onde o ex-jogador foi atendido após grave acidente de carro nesta madrugada, uma cirurgia de duas horas e 45 minutos foi realizada nesta tarde, com algumas "descobertas delicadas".

"Com a prévia autorização dos familiares, queria informar sobre a condição atual de Freddy Eusebio Rincón Valencia. Ele teve uma intervenção cirúrgica de duas horas e 45 minutos. Uma vez realizada, foi levado para a unidade de cuidado intensivo (UTI). Sua condição, levando em conta as muitas descobertas delicadas durante a cirurgia, é muito crítica", disse em vídeo divulgado pelo Notícias Caracol nesta tarde.




Além disso, o profissional afirmou que o prognóstico dele continua reservado. "Insistimos que é um quadro muito crítico, para o qual estamos e seguiremos fazendo tudo o que precisarmos", complementou.



Ex-jogador e ídolo do Corinthians e da seleção colombiana, Freddy Rincón se envolveu em um grave acidente de carro na madrugada desta segunda-feira. O automóvel do ex-atleta colidiu com um ônibus na cidade de Cali, na Colômbia.

De acordo com divulgação da Clínica Imbanaco Grupo Quirónsalud, Rincón teve um trauma cranioencefálico por conta do choque e foi levado para a UTI, onde foi submetido à cirurgia. O acidente teria deixado quatro pessoas feridas, sendo o motorista do ônibus, duas mulheres e o próprio Rincón, que foi levado a um hospital próximo ao local.

Pelo Timão, Rincón conquistou o Campeonato Paulista de 1999, os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999, além do Mundial, em 2000.

Conteúdo Patrocinado