Análise: comissão técnica ousa em escalação, mas Corinthians repete erros contra Juventude - Gazeta Esportiva
Análise: comissão técnica ousa em escalação, mas Corinthians repete erros contra Juventude

Análise: comissão técnica ousa em escalação, mas Corinthians repete erros contra Juventude

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2024 às 06:00

São Paulo, SP

Por Iúri Medeiros

A comissão técnica ousou na escalação do Corinthians para o jogo contra o Juventude, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A mudança que visava um comportamento mais ofensivo, porém, não surtiu efeito e a equipe perdeu por 2 a 0 em Caxias do Sul.

O meia Igor Coronado fez seu primeiro jogo como titular pelo Corinthians, na vaga de Fausto. A mudança pegou muitos torcedores de surpresa, já que a equipe ficou apenas com Raniele como volante. Coronado e Rodrigo Garro ficaram encarregados de armar as jogadas, e o restante do time se manteve.

O Corinthians até começou bem a partida, com a dupla de meias tendo liberdade de movimentação. Coronado arriscou bastante, conseguiu passes para finalização e ainda arrematou em algumas oportunidades. O time conseguiu ter fluidez na saída de bola e manteve bom ritmo nos primeiros 30 minutos de duelo.




Depois, o que se presenciou foi um Corinthians com os mesmos erros que o torcedor está acostumado a ver. A equipe perdeu "pegada" no meio-campo e o Juventude passou a encontrar espaços, especialmente por dentro. Além da fragilidade defensiva, o Alvinegro novamente errou muitos passes e teve dificuldade para dar sequência às jogadas.

Na segunda etapa, Yuri Alberto teve em seus pés a grande chance do 1 a 0, mas finalizou mal diante do goleiro Gabriel Vasconcelos. Em seguida, a equipe de Roger Machado marcou seus dois gols, ambos com "ajuda" considerável de Cássio.

Em desvantagem no placar, o Corinthians não teve poder de reação. O auxiliar Bruno Lazaroni ainda buscou alternativas no banco de reservas, renovando o ataque, mas não obteve respostas.

Os primeiros minutos de jogo foram positivos e, de fato, o Corinthians perdeu chances valiosas. Mas no geral, o Timão não produziu contra um adversário muito inferior e mostrou que precisa de muitos ajustes para brigar por coisas grandes nesse Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado