Auxiliar do Corinthians avalia desempenho do time após derrota para Juventude: "Foram mais competitivos" - Gazeta Esportiva
Auxiliar do Corinthians avalia desempenho do time após derrota para Juventude: "Foram mais competitivos"

Auxiliar do Corinthians avalia desempenho do time após derrota para Juventude: "Foram mais competitivos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2024 às 22:54 • Atualizado: 17/04/2024 às 22:59

São Paulo, SP

Bruno Lazaroni, auxiliar do Corinthians, avaliou o desempenho do time após a derrota para o Juventude, nesta quarta-feira. Na visão do profissional, que ficou à beira do campo no duelo em Caxias do Sul, o Timão foi menos competitivo em relação ao adversário.

"O Juventude, de maneira geral, foi mais competitivo que nossa equipe. A gente bate nessa tecla, temos que competir, guerrear contra qualquer adversário. Não faltou isso, mas eles foram mais competitivos", comentou Lazaroni em coletiva de imprensa.

O auxiliar também lamentou a falta de eficiência da equipe, que criou boas oportunidades antes dos dois gols sofridos, na segunda etapa.




"Apesar de ter finalizado apenas duas vezes em direção ao gol, nós tivemos pelo menos três grandes chances de gol. No início do segundo tempo, com o Yuri, cabeceio do Romero, no escanteio, e outra finalização na área, do Yuri. Essa eficiência é importante para ganhar qualquer jogo. Infelizmente hoje, não fomos felizes nesse tipo de situação e eles foram mais felizes nas oportunidades que tiveram", acrescentou Lazaroni.

O técnico António Oliveira voltará a assumir o Timão contra o Red Bull Bragantino, na próxima rodada. O treinador ficou de fora nesta quarta pois cumpriu suspensão, já que foi expulso na estreia, contra o Atlético-MG.

O duelo contra o Massa Bruta, no próximo sábado, será mais uma oportunidade do Corinthians vencer seu primeiro jogo no Brasileiro. A equipe está em 15º na liga nacional, com apenas um ponto conquistado (um empate e uma derrota).

Veja outros trechos da coletiva de imprensa de Bruno Lazaroni:

Substituições

"A intenção foi colocar jogadores de mais capacidade ofensiva naquele momento, que estávamos em desvantagem. Queríamos uma construção a três, com Hugo, Gustavo Henrique e Félix. O Fausto por trás e três jogadores entrelinhas (Garro, Maycon e Mosquito), com Pedro Raul na frente e Coronado aberto. Jogadores com capacidade técnica e poder de finalização."

Falhas individuais

"A gente nunca responsabiliza apenas um jogador. Todos perdem. Mas infelizmente em ambos os gols a bola estava nos nossos pés e nós cometemos erros. A gente tem que dar uma resposta positiva no sábado para mudar esse cenário."

Situação de Maycon

"É preocupante. Mas não tem como avaliar, ele vai ser reavaliado. Me passaram que não é grave, mas só com exames vamos ter certeza."

Luta contra o rebaixamento

"É cedo para falar em coisas nesse sentido. Pela grandeza do clube, uma derrota ou empate tem proporção muito grande, assim como a vitória. Não tem como falar pelo que vamos lutar. Mas claro que uma equipe da grandeza do Corinthians tem que sempre lutar pela parte de cima da tabela."

Conteúdo Patrocinado