América-MG anuncia empréstimo de Danilo Avelar, do Corinthians - Gazeta Esportiva
América-MG anuncia empréstimo de Danilo Avelar, do Corinthians

América-MG anuncia empréstimo de Danilo Avelar, do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2022 às 17:21

São Paulo, SP

O América-MG anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação por empréstimo do zagueiro e lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Corinthians, até o final da atual temporada. Com isso, ele não deve mais atuar com a camisa do Timão, visto que seu vínculo vai até dezembro com o clube do Parque São Jorge.



Mais cedo, a Gazeta Esportiva já havia dado a informação de que as partes negociavam. A tendência é que os clubes dividam os vencimentos do defensor.

Vale lembrar que Avelar não entra em campo desde 7 de outubro de 2020, quando sofreu uma lesão no joelho. Depois disso, ele saiu totalmente dos planos do clube após cometer um ato de injúria racial durante um jogo online, em junho do ano passado.

Dessa forma, o jogador vinha treinando com o elenco corintiano, mas não era relacionado para os jogos e, portanto, não atuava mais com a camisa do clube.




No Coelho, ele volta a trabalhar com o técnico Vagner Mancini, que foi anunciado nesta terça também pelo clube mineiro - os dois trabalharam juntos no Timão, mas Avelar não chegou a entrar em campo com o técnico.

Danilo Avelar atuou em 110 partidas com a camisa do Corinthians, além de ter marcado 12 gols, inclusive contra os principais rivais, e conquistado o Campeonato Paulista de 2019.

Após as atuações de destaque, acabou comprado em definitivo do Torino, da Itália por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 10 milhões). Metade do valor ainda precisa ser pago.

Além dele, o Corinthians já se desfez de outro nome que não atuava mais com a camisa do clube: Jonathan Cafu, o qual, na semana passada, foi emprestado ao Cuiabá. Mais cedo, o Alvinegro anunciou o lateral-direito Rafael Ramos até 2024.

Conteúdo Patrocinado