Corinthians negocia empréstimo de Danilo Avelar ao América-MG - Gazeta Esportiva
Corinthians negocia empréstimo de Danilo Avelar ao América-MG

Corinthians negocia empréstimo de Danilo Avelar ao América-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2022 às 14:40 • Atualizado: 12/04/2022 às 14:44

São Paulo, SP

Com a janela brasileira de transferências terminando nesta terça-feira, o Corinthians está negociando empréstimo do lateral-esquerdo Danilo Avelar, de 32 anos, com o América-MG, que neste ano disputa a Copa Libertadores.

A informação foi primeiramente dada pelo jornalista Héverton Guimarães e confirmada pela Gazeta Esportiva. A tendência é que os clubes dividam os vencimentos do defensor.

Vale lembrar que Avelar não entra em campo desde 7 de outubro de 2020, quando sofreu uma lesão no joelho. Depois disso, ele saiu totalmente dos planos do clube após cometer um ato de injúria racial durante um jogo online, em junho do ano passado. O vínculo dele vai até o final do ano com o Alvinegro.




Dessa forma, o jogador vinha treinando com o elenco corintiano, mas não era relacionado para os jogos e, portanto, não atuava mais com a camisa do clube.

Se a negociação for concretizada, ele volta a trabalhar com o técnico Vagner Mancini, que foi anunciado nesta terça no Coelho - os dois trabalharam juntos no Timão, mas Avelar não chegou a entrar em campo.

Danilo Avelar atuou em 110 partidas com a camisa do Corinthians, além de ter marcado 12 gols, inclusive contra os principais rivais, e conquistado o Campeonato Paulista de 2019.

Após as atuações de destaque, acabou comprado em definitivo do Torino, da Itália por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 10 milhões). Metade do valor ainda precisa ser pago.

Além dele, o Corinthians já se desfez de outro nome que não atuava mais com a camisa do clube: Jonathan Cafu, o qual, na semana passada, foi emprestado ao Cuiabá.

Conteúdo Patrocinado