Alessandro enaltece força da Chapecoense e pausa para a Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Alessandro enaltece força da Chapecoense e pausa para a Copa do Mundo

Alessandro enaltece força da Chapecoense e pausa para a Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/05/2018 às 12:44

São Paulo, SP

Alessandro enaltece força da Chapecoense, que eliminou (Foto: DJALMA VASSÃO / Gazeta Press)


Dentre todos os adversários possíveis para a próxima fase da Copa do Brasil, é possível dizer que o Corinthians teve sorte em seu sorteio. Levando em consideração a classificação do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense era o adversário dos sonhos dos torcedores. No entanto, o gerente corinthiano, Alessandro, deixa claro que o adversário não pode ser avaliado dessa maneira, principalmente após eliminar o Galo nas oitavas da competição.

"São dois jogo onde o primeiro será feito em casa e o segundo em Chapecó. A Chapecoense já eliminou o Atlético Mineiro, que é uma grande equipe do cenário nacional que estava buscando pelo título da Copa do Brasil. Isso já é um sinal de como eles estão preparados para enfrentar uma grande equipe como a nossa", avaliou ao Fox Sports.

Além disso, o cartola fez questão de ressaltar que o duelo só acontece após a pausa do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, momento que será determinante para a continuação da temporada dos clubes do país.



"Temos um período importante para trabalhar agora nessa primeira pausa do Campeonato Brasileiro. É um período muito importante de trabalho, de treinamento, de aprimorar muitas coisas importantes tecnicamente falando. Isso é essencial porque no mês de agosto irá voltar muito pesado com Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores", completou o dirigente.

Corinthians e Chapecoense decidem uma vaga na semifinal da Copa do Brasil apenas após a disputa da Copa do Mundo. O primeiro duelo acontece na Arena Corinthians e a decisão será realizada na Arena Condá. Quem se classificar deste confronto terá pela frente o vencedor de Grêmio e Flamengo.

Conteúdo Patrocinado