José Pékerman deixa a seleção colombiana após seis anos - Gazeta Esportiva
José Pékerman deixa a seleção colombiana após seis anos

José Pékerman deixa a seleção colombiana após seis anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2018 às 17:12 • Atualizado: 04/09/2018 às 17:23

São Paulo, SP

Depois de seis anos, o técnico argentino José Pekerman deu adeus à seleção colombiana (Foto: Jose Torres/AFP)


José Pékerman não é mais técnico da Colômbia. Em reunião com a Federação Colombiana de Futebol nesta terça-feira (4), o argentino anunciou sua saída após seis anos no comando da equipe, a qual conseguiu levar para dois Mundiais.

O contrato entre as partes expirou no último dia 31 de agosto e o encontro desta terça seria para negociar uma possível renovação visando os preparativos para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Desde janeiro de 2012 no cargo, Pékerman levou a Colômbia a dois Mundiais: do Brasil, quando foi eliminado pelo país-anfitrião nas quartas de final sagrando-se como a melhor campanha do país em Copas, e ao deste ano na Rússia, quando deixou a competição após não passar pela Inglaterra nas oitavas.

No comando da seleção colombiana, Pékerman tem 78 jogos, 42 vitórias, 20 empates e 16 derrotas. Agora, a equipe procura um novo treinador, mas enquanto o nome não é confirmado, o diretor técnico Arturo Reyes assumirá interinamente os amistosos contra a Venezuela e a Argentina, que acontecem nos dias 7 e 11 de setembro nos Estados Unidos, como já havia sido informado no meio de agosto.

"Hoje o professor José Pékerman manifestou sua decisão de se retirar da seleção colombiana. Ele dá por cumprido um ciclo que foi altamente exitoso", disse Ramón Jesurun, presidente da FCF, em entrevista.

Logo após a divulgação da notícia, rumores sobre a possível negociação de Pékerman com a seleção argentina começaram a surgir. Depois da saída de Jorge Sampaoli, que não agradou na Copa da Rússia e ajudou na eliminação precoce dos hermanos, a Federação Argentina de Futebol procura um substituto.

Relembre o confronto entre Inglaterra e Colômbia na Copa da Rússia:

Conteúdo Patrocinado