Willian faz dois, Chelsea goleia e vai às quartas da Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Willian faz dois, Chelsea goleia e vai às quartas da Copa da Inglaterra

Willian faz dois, Chelsea goleia e vai às quartas da Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2018 às 19:51 • Atualizado: 16/02/2018 às 19:57

São Paulo, SP

O Chelsea precisou de apenas 45 minutos para definir sua classificação às quartas de final da Copa da Inglaterra. Recebendo o Hull City no Stamford Bridge nesta sexta-feira, a equipe comandada pelo técnico Antonio Conte não deu brechas para uma possível zebra e atropelou os adversários, fazendo 4 a 0 no primeiro tempo e precisando apenas administrar a partida na etapa complementar para assegurar sua vaga na próxima fase da competição eliminatória.

Heptacampeão da Copa da Inglaterra, o Chelsea pode igualar o Tottenham, caso fature o título nesta temporada, como o terceiro clube que mais vezes venceu a competição de clubes mais antiga do planeta. Os Blues ficariam atrás somente do Manchester United (12) e Arsenal (13).

Agora, o Chelsea aguarda o sorteio para descobrir quem será o seu adversário nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Com o dever cumprido, os Blues voltam o foco para o jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões, contra o Barcelona, na próxima terça-feira, às 16h45 (de Brasília), novamente no Stamford Bridge.

Willian foi decisivo na goleada do Chelsea nesta sexta-feira, pela Copa da Inglaterra (Foto: Glyn KIRK/AFP)


O jogo - O Chelsea não facilitou a vida dos rivais e tratou de definir o jogo logo no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Willian se livrou da marcação e bateu com maestria de fora da área, mandando no ângulo direito de David Marshall, que nada pôde fazer senão acompanhar a trajetória da bola em direção às redes. Aos 27 minutos outro golaço. Pedro recebeu excelente lançamento de Fabregas, saiu na cara do gol e precisou apenas tocar na saída do goleiro para ampliar.

Bastante soltos em campo, os comandados de Antonio Conte não pararam por aí. Cientes da necessidade de matar o jogo o mais rápido possível para evitar qualquer surpresa desagradável, os Blues marcaram o terceiro novamente com Willian. Inspirado, o brasileiro se livrou de dois defensores na entrada da área e bateu no cantinho, vendo a bola resvalar na trave antes de cruzar a linha do gol. Antes do intervalo, os donos da casa ainda conseguiram transformar a vitória parcial em goleada com Olivier Giroud. O atacante francês aproveitou o passe do estreante Emerson Palmieri para empurrar para o fundo das redes e comemorar seu primeiro gol defendendo o novo clube.

Leia mais:

Willian revela desejo de jogar em outros clubes: “Real ou Barça”

No segundo tempo o Chelsea voltou a campo mais relaxado por conta da larga vantagem construída na etapa inicial, e, logo aos três minutos, o Hull City pôde se aproveitar da falta de atenção dos rivais para ganhar um pênalti. Fabregas derrubou Wilson dentro da área, o árbitro marcou pênalti, porém, Meyler viu sua cobrança ser defendida por Caballero.

Mais sossegados, o Chelsea optou por não forçar muito e, com alguns garotos em campo, seguia administrando o placar elástico no Stamford Bridge. Aos 25 minutos, no entanto, Willian, em jogada de contra-ataque, recebeu passe açucarado de Zappacosta, mas acabou sendo travado na hora “h’ pelo zagueiro adversário. Na sobra, o lateral italiano bateu cruzado, rasteiro, mas Marshall estava esperto para fazer a defesa e joga para escanteio.

Antes do apito final, os donos da casa ainda tiveram a oportunidade de fechar os trabalhos com o quinto gol, mas o arremate sem pulo de Drink Water acabou sendo defendido por Marshall, e a finalização de Wilian, que anotaria seu hat-trick, batendo caprichosamente na trave.

Conteúdo Patrocinado