Van Gaal pode assumir Chelsea interinamente caso Conte seja demitido - Gazeta Esportiva
Van Gaal pode assumir Chelsea interinamente caso Conte seja demitido

Van Gaal pode assumir Chelsea interinamente caso Conte seja demitido

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2018 às 17:52

São Paulo, SP

Van Gaal pode assumir interinamente o comando dos Blues (Foto: Paul Ellis/AFP)


O técnico Louis van Gaal pode assumir o comando do Chelsea por um período interino, caso Antonio Conte seja demitido do clube ainda neste semestre. A informação foi dada pelo jornal britânico The Mirror.

Van Gaal, que foi demitido do Manchester United dois dias após vencer a Copa da Inglaterra em 2016, é o nome preferido da diretoria dos Blues, caso o italiano saia antes do final desta temporada. O Chelsea está em quinto lugar no Campeonato Inglês, zona de classificação para a Liga Europa, e perdeu neste domingo por 2 a 1 para o United, nas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona e nas quartas da Copa da Inglaterra contra o Leicester.

Campeão na última temporada do Campeonato Inglês, Conte está muito pressionado e corre o risco de ser demitido antes do meio do ano. O treinador reitera sua vontade de permanecer para a próxima temporada, mas admite que suas diferenças com a diretoria devem culminar em sua demissão.

"Estou feliz aqui, mas para seguir com este casamento, todos devem estar de acordo. Minha intenção é continuar", completou.

Van Gaal teria um contrato de curto prazo e a chance de retornar ao futebol inglês. Ele que é multi-campeão e já dirigiu grandes clubes em sua carreira como o Barcelona, Bayern e o United, não deixou saudades em sua última passagem pelos Red Devils. Além de clubes, dirigiu a Seleção Holandesa na Copa de 2014 e terminou em terceiro lugar.

O caso é muito semelhante com o de Guus Hiddink em 2015: após o Chelsea demitir José Mourinho, que também havia sido campeão na temporada anterior do Inglês, o clube contratou o também holandês para dirigir de forma interina até o final do período de jogos.

Conteúdo Patrocinado