Sterling comenta saída do Manchester City e escolha pelo Chelsea - Gazeta Esportiva
Sterling justifica saída do Manchester City e explica escolha pelo Chelsea

Sterling justifica saída do Manchester City e explica escolha pelo Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2022 às 14:15

São Paulo, SP

Após sete anos jogando pelo Manchester City, o atacante Raheem Sterling se transferiu ao Chelsea. O jogador não vinha tendo protagonismo na equipe comandada por Pep Guardiola e, há pouco mais de um mês, se tornou parte do clube londrino.


Em uma entrevista ao veículo inglês Sky Sports, Sterling explicou os motivos de sua saída do Manchester City. O jogador afirmou que estava "furioso" em seu antigo clube, classificando a busca por espaço no elenco como "uma batalha que nunca poderia vencer".

"Quando você se entrega, sacrifica aniversários dos seus filhos, e é tratado de certa maneira, é decepcionante", explicou o atacante. "Eu estava furioso, raivoso, mas isso passou. Está no passado e só posso focar no presente, que é agora, no Chelsea, e na oportunidade que recebi aqui para demonstrar meus talentos novamente", completou.

Na última temporada, Sterling atuou em 30 partidas na campanha que concedeu o título do Campeonato Inglês ao Manchester City, 27 vezes como titular. Porém, na Liga dos Campeões, o atacante saiu jogando em apenas cinco oportunidades.

"Muitas coisas entram em jogo, muitas razões, mas eu não estava reclamando. Eu estava pronto para o desafio e, como você pôde ver, mesmo com algumas performances que apresentei, não tinha um lugar garantido no time. Então não fazia sentido lutar em uma batalha que nunca poderia vencer", concluiu o inglês.

Ida ao Chelsea


Questionado sobre sua escolha pelo Chelsea, Sterling elogiou a fase recente do clube e a maneira como foi abordado. A equipe de Londres ficou na terceira colocação da Premier League na última temporada. Na FA Cup e Copa da Liga Inglesa, os Blues foram derrotados na final, ambas contra o Liverpool.

"Foi a intenção, como eles chegaram em mim. Eu não estava ouvindo promessas, estava vendo ação e acho que este foi um dos fatores que me fizeram considerar o clube. A maneira como eles me mostraram o quão importante seria o meu papel", justificou.

"Olhando para a maneira como eles (o Chelsea) chegaram aqui nos últimos anos, as finais que perderam, o novo dono assumindo. É um time que sempre está competindo em todas as frentes e eu sabia que isso só ficaria melhor. Não teria que fazer outra escolha".

Agora, Sterling voltará a campo neste domingo, às 10h (de Brasília), quando o Chelsea encara o Leeds. A equipe londrina terá a oportunidade de vencer mais uma vez, no Estádio Elland Road, pela terceira rodada do Campeonato Inglês.

Conteúdo Patrocinado