Chelsea anuncia contratação do atacante Sterling - Gazeta Esportiva
Chelsea anuncia contratação do atacante Sterling, ex-Manchester City

Chelsea anuncia contratação do atacante Sterling, ex-Manchester City

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2022 às 13:35 • Atualizado: 13/07/2022 às 13:41

São Paulo, SP

O Chelsea anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Sterling. O jogador posou com a camisa do clube já nos Estados Unidos, onde os Blues realizam a pré-temporada.

Além disso, o inglês havia publicado horas antes um vídeo se despedindo do Manchester City, onde atuou por sete anos e conquistou 11 troféus.

"À comissão técnica que teve papel gigante no meu desenvolvimento, aos meus companheiros que se tornaram mais do que colegas, aos funcionários do futebol e do clube, aos torcedores que sempre apoiaram, e a todos os envolvidos com o Manchester City, meu respeito não poderia ser maior. Sete temporadas, 11 troféus, uma vida inteira de memórias", declarou.



De acordo com a imprensa inglesa, o Chelsea vai desembolsar 47,5 milhões de libras (cerca de R$ 300 milhões) pelo atacante. Sterling já realizou os exames médicos e deve se integrar ao elenco dos Blues para a disputa dos próximos jogos da pré-temporada.

O atleta vai assinar por cinco temporadas, com opção de renovação por mais um ano. Ele tinha vínculo com os Citizens até 2023, mas optou por uma mudança de ares visando uma maior sequência de jogos e buscando garantir uma vaga na Copa do Mundo do Catar.


Conteúdo Patrocinado