Sem David Luiz, Chelsea recebe o Swansea; City pega o Southampton - Gazeta Esportiva
Sem David Luiz, Chelsea recebe o Swansea; City pega o Southampton

Sem David Luiz, Chelsea recebe o Swansea; City pega o Southampton

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/11/2017 às 08:40

São Paulo, SP

Vivendo um momento de altos e baixos no Chelsea, o brasileiro David Luiz recebeu uma má notícia em sua busca por espaço no time titular. Com uma suposta lesão no joelho, o zagueiro foi cortado do duelo desta quarta-feira, diante do Swansea, pelo Campeonato Inglês, e dará a chance a seus companheiros de grupo na briga por um lugar na equipe.

A confirmação foi feita pelo técnico Antonio Conte em entrevista coletiva nesta terça-feira. O treinador falou sobre os atletas que não devem ter condições de atuar e explicou a situação do zagueiro brasileiro. “Posso falar quem não está disponível. David Luiz tem um novo problema. Musonda, Batshuayi e Kenedy estão tentando retornar 100% também”, afirmou, despistando sobre o período de recuperação de David Luiz.

LEIA O BLOG DO JOSÉ INÁCIO WERNECK 

“Neste momento é muito difícil responder esta pergunta. O médico vai avaliar a situação melhor e depois tomar sua decisão sobre o jogador. Eu não sei ainda”, completou o italiano.

David Luiz fora por lesão (Foto: Ben Stansall/AFP)


David Luiz vive um momento de afirmação dentro do elenco do Chelsea. O brasileiro chegou a ser titular no confronto da última quarta-feira, diante do Qarabag, pela Liga dos Campeões. No entanto, no duelo contra o Liverpool, no sábado, pelo Campeonato Inglês, ele ficou no banco de reservas. Com o tempo fora dos gramados, o zagueiro pode perder chances cruciais na disputa por uma vaga no time.

O Chelsea, em contrapartida, pode ter um retorno importante. Após ficar no banco de reservas diante do Liverpool, o meia Victor Moses pode enfim fazer sua reestreia após ficar mais de um mês parado devido a uma lesão muscular na coxa.

“Victor Moses está apto para o jogo de amanhã, mas tenho que tomar a melhor decisão para o time e cada jogador. Victor está de volta após uma dura lesão e ele precisa de um pouco de tempo para encontrar a melhor condição física. Ele é um jogador muito importante”, declarou Antonio Conte.

O treinador do Chelsea encerrou afirmando que pode poupar mais jogadores tanto no jogo contra o Swansea quanto no restante dos duelos da temporada, já que a sequência de partidas é muito desgastante para os atletas.

“Em cada jogo eu tenho que tomar a melhor decisão e tentar proteger cada jogador. Eu gostaria de iniciar todas as partidas com os melhores jogadores disponíveis, mas ao mesmo tempo não é possível, porque não os estaria protegendo. Nós tivemos uma longa temporada. Não é fácil mandar grandes jogadores descansarem, mas tenho que fazer isto pois eu quero o melhor para o time e para os jogadores”, concluiu.

No mesmo dia em Manchester, o líder City encara o Southhampton em busca da 12ª vitória seguida. O time de Pep Guardiola tenta manter a vantagem de oito pontos para o segundo colocado, Manchester United, que na véspera goleou o Watford fora de casa e voltou a colocar pressão no rival. A equipe que entra em campo pode contar com Eliaquin Mangal no lugar de Kompany, por conta do rodízio que Guardiola pensa em fazer para poupar os jogadores. Gabriel Jesus deve ficar no banco.

Manchester tenta a décima segunda vitória consecutiva (Foto: Oli SCARFF /AFP)


Na equipe do Southampton Oriol Romeu volta de suspensão, e Mario Lemina pode ser titular após retornar de lesão no último jogo. Antes do jogo contra o City, Mauricio Pellegrino, tecnico do Southampton não mostrou medo por jogar contra o líder invicto. "Nenhum time é imbatível no futebol nem no esporte", declarou o treinador. Na décima colocação, o time vem de boa vitória contra o Everton por 4 a 1.

Abaixo os confrontos que fecham a rodada do campeonato Inglês:


Quarta-feira

17:45 Bournemouth x Burnley
17:45 Arsenal x Huddersfield Town
17:45 Chelsea x Swansea
18:00 Everton x West Ham
18:00 Manchester City x Southampton
18:00 Stoke City x Liverpool

Conteúdo Patrocinado