Sarri elogia atuação de jovem zagueiro do Chelsea apesar de gol contra - Gazeta Esportiva
Sarri elogia atuação de jovem zagueiro do Chelsea apesar de gol contra

Sarri elogia atuação de jovem zagueiro do Chelsea apesar de gol contra

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2018 às 18:54 • Atualizado: 13/12/2018 às 19:05

São Paulo, SP




O zagueiro Ethan Ampadu, de 18 anos, foi um dos grandes personagens do empate por 2 a 2 do Chelsea com o Vidi, da Hungria. No duelo, válido pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa, o defensor marcou um gol contra ainda no primeiro tempo, logo depois de Willian abrir o placar em cobrança de falta.

Apesar do gol contra, o técnico Maurizio Sarri elogiou a atuação de Ampadu no primeiro jogo internacional de sua carreira. "Acredito que ele fez uma boa partida. Estou satisfeito com ele e com Callum [Hudson-Odoi, atacante de 18 anos]. Eles precisam melhorar taticamente, mas estão no caminho certo", disse o treinador, que eximiu o zagueiro de culpa pelo gol contra. "O gol contra não é culpa de Ampadu".

Maurizio Sarri eximiu o zagueiro Ampadu de culpa pelo gol contra (Foto: Reprodução/Twitter)


Por outro lado, Sarri criticou a performance do Chelsea, que precisou de gols de falta de Willian e Giroud para não perder. "Cometemos muitos erros do ponto de vista tático, mas estou feliz com o caráter e a reação do segundo gol. Havia muitos jogadores jovens em campo, então não foi fácil reagir".

Mesmo com o empate com o Vidi, o Chelsea não perdeu a primeira posição do Grupo L e avança para a segunda fase da Liga Europa com cinco vitórias e um empate. Por já entrar em campo com a primeira posição garantida, Maurizio Sarri optou por escalar os jovens Ampadu e Hudson Odoi — ambos de 18 anos — no time titular e poupar titulares como o goleiro Kepa, o lateral Marcos Alonso e o zagueiro David Luiz.

Conteúdo Patrocinado