Maurizio Sarri defende Kepa após ótima atuação - Gazeta Esportiva
Maurizio Sarri defende Kepa após ótima atuação

Maurizio Sarri defende Kepa após ótima atuação

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2019 às 08:24

São Paulo, SP

Maurizio Sarri exalta desempenho de Jorginho e Higuaín em partida contra o Fulham. (Foto: Glynn Kirk/AFP)


Após a vitória deste domingo do Chelsea sobre o Fulham, o treinador Maurizio Sarri falou sobre a recuperação do goleiro Kepa. Ele voltou ao time após perder o duelo contra o Tottenham como punição por ter se recusado a ser substituído na final da Copa da Liga Inglesa contra o Manchester City. O técnico ainda falou sobre o desempenho de Jorginho e Higuaín, que marcaram os gols da vitória.

"Ele jogou muito bem, foi uma decisão normal. Ele pagou com o clube e o time, agora o assunto ta encerrado. Não tinha outro jeito, mas eu acho que Kepa é um homem, ele entendeu e reagiu muito bem. Eu falei com ele durante a semana, ele entendeu. Os treinos dele foram muito bons, a reação hoje foi muito boa. Eu conheço o homem, ele é muito bom. Ele cometeu um erro, mas agora acabou", falou Sarri sobre a situação com Kepa.

Veja também: Fulham dá trabalho, mas Chelsea vence com ótima atuação de Kepa

Quando foi perguntado sobre a possibilidade de deixar Kepa de fora do resto da temporada, Sarri voltou a falar sobre como Kepa é uma boa pessoa.

"Considerando o homem, não. Eu sei que foi um grande erro, mas com outro homem com certeza eu poderia ter agido de outra forma. Com ele, eu conheço ele muito bem e sei que não seria uma boa solução", completou.

Higuain e Jorginho foram os grandes destaques ofensivos do Chelsea, marcando os gols da vitória do time sobre o Fulham. Sarri foi enfático ao dizer que o ítalo-brasileiro precisa de tempo para encontrar o seu melhor futebol junto aos seus companheiros.

"Eu estou muito feliz por ele porque ele marcou, mas minha opinião sobre Jorginho é a mesma. Ele é um grande jogador, um dos melhores da Europa em sua posição. Não é fácil a primeira temporada em um time, ele estava cansado no final. Nesta posição tivemos alguns problemas, nós tentamos treinar com Kovacic e sua resposta foi muito boa."

Maurizio Sarri comandou Higuaín no Napoli. O treinador confia muito em seu futebol e sua habilidade para marcar gols e foi por isso que ele foi contratado pelo Chelsea.

"Higuaín é um dos melhores atacantes da Europa. Ele não está na sua melhor condição física, mas hoje ele poderia ter marcado três vezes. Ele está melhorando e em algumas semanas ele estará no seu auge" defendeu Sarri.

Conteúdo Patrocinado