Fulham dá trabalho, mas Chelsea vence com ótima atuação de Kepa - Gazeta Esportiva
Fulham dá trabalho, mas Chelsea vence com ótima atuação de Kepa

Fulham dá trabalho, mas Chelsea vence com ótima atuação de Kepa

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2019 às 12:59

São Paulo, SP

Neste sábado, o Chelsea visitou o Fulham em jogo válido pela rodada de número 29 do Campeonato Inglês. No Craven Cottage, o confronto foi movimentado, sobretudo no primeiro tempo, e terminou com vitória dos visitantes por 2 a 1. Os gols foram marcados por Higuaín e Jorginho, enquanto Chambers diminuiu para os anfitriões.

Com o resultado, os comandados de Maurizio Sarri se mantêm na sexta posição da tabela, com 56 pontos ganhos, um a menos que o Arsenal, que abre a zona de classificação às competições europeias. Os Cottagers, por outro lado, seguem em situação complicada, na 17ª colocação, com apenas 17 pontos somados, 10 a menos que o Southampton, primeiro fora da zona do rebaixamento.

Na rodada do próximo final de semana, os Blues retornam ao Stanford Bridge, onde receberão o Wolverhampton. O Fulham, por sua vez, visita o Leicester no King Power Stadium.

Comemoração do segundo gol do Chelsea, marcado por Jorginho (Foto: Glyn KIRK / AFP)


Para ninguém botar defeito

O duelo começou equilibrado no Craven Cottage, mas foi o Chelsea quem chegou primeiro. Logo aos três minutos, Hazard cruzou pela direita e Higuaín, livre, cabeceou á esquerda do gol. O Fulham respondeu aos sete, com Joe Bryan arriscando de fora da área e também ficando no quase. O chute, porém, também saiu em tiro de meta.

Os Blues passaram a rondar a área dos donos da casa e, aos 20 minutos, foram recompensados. Willian recebeu pela direita, percebeu a ultrapassagem de Azpilicueta e serviu o espanhol na linha de fundo. De primeira, o lateral cruzou rasteiro, na medida para Higuaín apenas escorar, abrindo o placar para o Chelsea.

Aos 27, Mitrovic aproveitou a sobra dentro da área e deu um bonito arremate de sem-pulo. Mostrando que está com os reflexos em dia, Kepa voou para espalmar e salvar os visitantes. Na cobrança de escanteio, porém, o goleiro nada pôde fazer. Babel levantou na segunda trave e Chambers apareceu livre para completar, empatando o jogo em 1 a 1.

Os Blues não se abateram com o gol tomado e partiram para cima. Aos 32, Hazard carregou pela esquerda, invadiu a área e rolou no meio para Jorginho. De primeira e com muita categoria, o ítalo-brasileiro chapou a bola no ângulo direito, sem chances para Sergio Rico: 2 a 1.

E por pouco os comandados de Sarri não foram ao intervalo com uma vantagem maior no placar. Aos 40, após erro do Fulham na saída de bola, Hazard partiu em velocidade, encarou a marcação e bateu de canhota, obrigando Rico a cair para defender. E o arqueiro voltou a aparecer nos acréscimos, em pancada de Higuaín da entrada da área, a qual espalmou para escanteio.

Kepa inspirado, três pontos garantidos

O Chelsea manteve o controle do jogo no início etapa final. A primeira boa chance foi aos sete minutos, com Willian recebendo ótimo lançamento no costado da zaga e finalizando na rede pelo lado de fora, assustando a torcida da casa.

A resposta do Fulham foi aos 14, após bela jogada individual de Babel no meio do campo. O holandês passou por três adversários e acionou Mitrovic na entrada da área. O centroavante ganhou a dividida, ajeitou para a perna direira e soltou o pé, ficando a centímetros de igualar o marcador novamente.

Com 20 rodados, Cairney arriscou de fora da área e Kepa caiu para defender. Na sequência, Sessegnon ganhou a disputa na linha de fundo, invadiu a área pela direita e voltou a exigir do goleiro espanhol, que, desta vez, agarrou e ficou com a redonda.

A pressão dos donos da casa continuou, tal como a inspiração de Kepa. Aos 28, Joe Bryan recebeu na meia-lua e bateu colocado, buscando o ângulo direito. A finalização não foi das mais fortes, mas tinha endereço, e o gol não saiu porque o arqueiro azul fez mais uma brilhante defesa para evitar o empate.

O Chelsea teve dificuldades na reta final da partida, mas conseguiu administrar o resultado e saiu com a vitória. E ainda deu tempo para mais uma defesaça de Kepa, que, aos 43 minutos, deu uma bela ponte para espalmar a cabeçada de Mitrovic.

 

Conteúdo Patrocinado