Kanté se recusou a receber salário do Chelsea em paraíso fiscal - Gazeta Esportiva
Kanté se recusou a receber salário do Chelsea em paraíso fiscal

Kanté se recusou a receber salário do Chelsea em paraíso fiscal

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2018 às 15:12

São Paulo, SP

Kanté se recusou a receber salário em paraíso fiscal (Foto: AFP)


Depois de divulgar a criação da Superliga de clubes em 2021 e o recebimento de um “bônus por ética” dos jogadores do Paris Saint-Germain, o Football Leaks, por meio da revista alemã Der Spiegel, revelou uma artimanha do Chelsea para poupar dinheiro com os salários do meio-campista N’Golo Kanté.

Na negociação realizada em 2016, o clube londrino propôs pagar os direitos de imagem do francês em uma empresa sediada na Ilha de Jersey, um paraíso fiscal. O jogador, entretanto, recusou a proposta e pediu para que o vencimento fosse depositado "normalmente".

De acordo com a publicação, Chelsea e o agente fiscal do atleta trocaram e-mails com o intuito de acertar um deposito de cinco milhões de euros (por volta de R$ 21 milhões) intermediados por uma empresa localizada na Ilha de Jersey, o que diminuiria o gasto do clube com Kanté em 1 milhão de euros (em torno de R$ 4,3 milhões).

A princípio, o agente fiscal do jogador aceitou a proposta, mas o volante, com receio de alguma irregularidade, optou por receber apenas um “salário normal”. O Chelsea argumentou que a artimanha era “perfeitamente legal”, porém, Kanté seguiu irredutível.

Dessa maneira, o campeão mundial recebe os vencimentos de direito de imagem em sua empresa localizada na Grã-Bretanha, com impostos e taxas locais.

Conteúdo Patrocinado