Dez anos depois, Willian chega à sua segunda final de Liga Europa - Gazeta Esportiva
Dez anos depois, Willian chega à sua segunda final de Liga Europa

Dez anos depois, Willian chega à sua segunda final de Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2019 às 14:22

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Chelsea conseguiu sua classificação para a final da Liga Europa. A equipe de Willian empatou em 1 a 1 com Eintracht Frankfurt e venceu na disputa por pênaltis. Essa será segunda vez que o brasileiro disputa a partida decisiva do torneio.

Em 2009, Willian fazia parte do elenco do Shakhtar Donetsk que foi campeão da Liga Europa ao vencer o Werder Bremen na prorrogação, por 2 a 1. A partida foi disputada na Turquia, e contou com três gols brasileiros. Luiz Adriano e Jadson, para os ucranianos, e Naldo, para os alemães. O ponta lembrou a conquista e mostrou felicidade em voltar a disputar a final.



"É um momento especial chegar de novo à final da Liga Europa depois de dez anos. Em 2009 pude disputar a decisão e ser campeão com o Shakhtar, numa equipe que tinha muitos brasileiros jovens e que ninguém acreditava muito, mas conseguimos fazer história com aquele título inédito para o clube. E hoje, dez anos depois, estou de novo na final, desta vez pelo Chelsea, um dos maiores clubes do mundo e que sempre briga por títulos", enfatizou Willian.

O brasileiro é um dos destaques do Chelsea na competição continental. Após atuar em 14 partidas, marcou três gols e é quem mais deu assistências no torneio, com sete. Ele enfatizou o bom momento que vive e espera conquistar o título.

"Sem dúvida estou vivendo um momento muito especial por poder chegar em outra final. Era um objetivo que tínhamos e estou muito feliz por termos conseguido. Além disso, estou muito satisfeito com meu desempenho na Liga Europa, com os jogos que fiz, sendo decisivo e importante para o time com gols e assistências. Espero que possamos coroar essa campanha com o título", destacou.




Invicto nesta edição da Liga Europa, o Chelsea espera conquistar seu segundo título. O adversário da final será o Arsenal, que eliminou o Valencia após vencer os dois jogos das semifinais. A partida decisiva será no próximo dia 29, em Baku, no Azerbaijão. Willian revelou que está mais experiente, mas vai para a partida com a mesma motivação de dez anos atrás.

"Aos 30 anos estou muito mais experiente e maduro do que há dez anos, depois de passar por muitas coisas e aprender demais. Porém, hoje posso dizer com certeza que chego para esta decisão contra o Arsenal com a mesma motivação daquela época, pois este título será muito importante para mim, meus companheiros e para o Chelsea", revelou.

Conteúdo Patrocinado