David Luiz vê City como melhor do mundo e exalta humildade do Chelsea - Gazeta Esportiva
David Luiz vê City como melhor do mundo e exalta humildade do Chelsea

David Luiz vê City como melhor do mundo e exalta humildade do Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2018 às 18:14 • Atualizado: 08/12/2018 às 22:05

São Paulo, SP




Com uma vitória por 2 a 0, o Chelsea pôs fim a uma invencibilidade de 21 jogos do Manchester City no Campeonato Inglês - considerando também a temporada 2017/2018. Autor do segundo gol do time londrino na tarde deste sábado, no Stamford Bridge, o zagueiro David Luiz valorizou o triunfo que tirou a equipe dirigida por Josep Guardiola da liderança da competição.

“Não só eu, mas toda a equipe fez um grande jogo. Primeiro a gente tem que ter a humildade para entender que estávamos jogando contra a melhor equipe do mundo atualmente, com um grande treinador e grandes jogadores. Tivemos essa humildade necessária para aceitar e ter um plano diferente”, analisou o brasileiro, em entrevista à Espn Brasil.

“E depois tentar aproveitar nossas oportunidades. Essa foi a grande chave do jogo. Preparamos o plano desde o início da semana, estávamos numa posição muito difícil no campeonato, vindo de resultados ruins. O que valeu hoje foi o espírito da equipe, da aceitação de todos, de pensar com a mesma ideia”, ressaltou o jogador.

Após ser dominado em boa parte do primeiro tempo, o Chelsea abriu o placar pouco antes do intervalo, com N’Golo Kanté. Aos 33 minutos da etapa complementar, após cobrança de escanteio, David Luiz testou firme para dar números finais à partida.

Segundo o defensor, a estratégia do Chelsea foi “tentar fechar os espaços no meio-campo, onde eles são muito fortes, e saber sofrer na hora certa. Foi desde o início assim, jogamos contra um time que cria bastante, de muita posse de bola”.

Apesar do triunfo, o Chelsea permaneceu no quarto lugar do Campeonato Inglês, com 34 pontos, oito a menos que o novo líder, o Liverpool. “Temos que continuar trabalhando, aproveitando nossas oportunidades e tentando pontuar. A Premier League não é fácil, mas tem muita reviravolta”, concluiu o brasileiro.

Conteúdo Patrocinado