Chelsea se complica pela Liga dos Campeões ao empatar com Huddersfield - Gazeta Esportiva
Chelsea se complica pela Liga dos Campeões ao empatar com Huddersfield

Chelsea se complica pela Liga dos Campeões ao empatar com Huddersfield

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2018 às 17:43 • Atualizado: 09/05/2018 às 17:57

São Paulo, SP

Chelsea pressionou o jogo inteiro (Foto: Glyn Kirk/ AFP)


A quinta-feira (9) foi de jogos atrasados do Campeonato Inglês decisivos para quem luta para permanecer na elite inglesa e quem quer se classificar para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Em partida atrasada da 35ª rodada, o Chelsea recebeu o Huddersfield nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, e o Chelsea perdeu a oportunidade de igualar a pontuação do Liverpool na briga pela Liga dos Campeões

Com este resultado, o time de Antonio Conte soma 70 pontos, dois atrás da zona de classificação da Champions. O Huddersfield, por outro lado, atingiu a pontuação que precisava para se livrar do rebaixamento.

Na última rodada da competição, o Chelsea visita o Newcastle neste domingo, às 11h (de Brasília), no St James Park, enquanto o Huddersfield recebe o Arsenal, no mesmo dia e horário, no John Smith's Stadium.
O jogo

O time da casa teve a primeira oportunidade aos 14 minutos do primeiro tempo, com Antonio Rudiger. Após escanteio, o zagueiro subiu bem e cabeceou. A bola passou perto da trave esquerda. Sem conseguir chances reais de gol , o Chelsea dominou a posse de bola e se mantinha no campo de ataque buscando espaços na área adversária.

Aos 40 minutos, Morata recebeu ótima enfiada na área de Kanté para driblar o goleiro e ficar sem ângulo na hora do chute. A bola passou na frente do gol, mas nenhum jogador dos Blues apareceu para marcar. O time da casa ainda tentou fechar o primeiro tempo na frente no placar em uma bola alçada na área em falta, mas não teve sucesso.

Na volta dos vestiários, os visitantes colocaram mais emoção na partida, ao marcar logo aos cinco minutos. Willian foi desarmado no campo de ataque, e com ótimo lançamento, a bola fica livre para Depoitre dividir com o goleiro Caballero. Os dois se embolam, mas o atacante leva a melhor e consegue marcar.

Alonso deu uma de centroavante e aproveitou bola na área (Foto: Glyn KIRK/AFP)


O Chelsea passou a pressionar pelo empate e não demorou muito para deixar tudo igual em Stamford Bridge. Rodando a bola no campo de ataque com paciência, o time conseguiu um cruzamento à meia altura e Marcos Alonso aproveitou para mandar para o fundo da rede.

Aos 38 minutos, o goleiro Lossl evitou a virada do Chelsea em lance bizarro. Após escanteio para o time azul, a bola ficou viva na frente do gol e todos os chutes foram bloqueados pela defesa, até a defesa de uma cabeçada mandar a bola para escanteio.

 

No Etihad Stadium, com dois gols de brasileiros o Manchester City venceu mais uma no Inglês.Quem inaugurou o placar foi Danilo e Fernandinho fechou a conta. O português Bernardo Silva fez o segundo e Ulloa descontou para o Brighton and Hove Albion, que estacionou nos 40 pontos e ocupa a 14ª colocação.

Já o Tottenham, conseguiu uma vitória que encaminhou a vaga no G-4 em cima do Newcastle em casa. kane fez o único gol, que levou o time a 74 pontos.

 

 

Confira outros resultados desta quarta-feira pelo Inglês:

Leicester 3 x 1 Arsenal
Manchester City 3 x 1 Brighton
Tottenham 1 x 0 Newcastle

Conteúdo Patrocinado