Chelsea renova contrato de Thiago Silva por mais uma temporada - Gazeta Esportiva
Chelsea renova contrato de Thiago Silva por mais uma temporada

Chelsea renova contrato de Thiago Silva por mais uma temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2021 às 13:02

São Paulo, SP

O Chelsea confirmou nesta sexta-feira a extensão do contrato do zagueiro Thiago Silva por mais uma temporada. O brasileiro de 36 anos foi titular durante toda a campanha da equipe inglesa até a conquista do título da Liga dos Campeões.



O defensor chegou a Londres em agosto de 2020 após o término do vínculo com o PSG, seu ex-clube. Com a camisa dos Blues neste temporada, foram 34 jogos disputados e dois gols marcados.

Em nota oficial, o diretor de futebol do clube, Marina Granovskaia, rasgou elogios a Thiago Silva e salientou que tinha certeza que o brasileiro era um jogador de "nível mundial".

"Quando trouxemos Thiago Silva no verão passado, sabíamos que estávamos adicionando um jogador de classe mundial ao time. Thiago mostrou devidamente a todos no Chelsea a sua imensa qualidade ao longo desta temporada e teve uma grande influência para nós dentro e fora do campo", escreveu o dirigente ao site oficial do Chelsea.

Convocado para a disputa dos dois próximos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Thiago Silva acabou sendo cortado por conta de uma lesão muscular sofrida na final da Liga dos Campeões diante do Manchester City.

O Chelsea também anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o técnico Thomas Tuchel e com o atacante francês Giroud.

Conteúdo Patrocinado