Chelsea pode ter Sarri por mais um ano enquanto Lampard se prepara - Gazeta Esportiva
Chelsea pode ter Sarri por mais um ano enquanto Lampard se prepara

Chelsea pode ter Sarri por mais um ano enquanto Lampard se prepara

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2019 às 15:18

São Paulo, SP

Maurizio Sarri pode ficar mais uma temporada no Chelsea (Foto: Ben Stansall/AFP)


O Chelsea já teria definido que Frank Lampard será o próximo treinador da equipe. No entanto, segundo o The Sun, os Blues querem manter Mau rizio Sarri por mais uma temporada. Assim, o ídolo do clube pode ficar mais um ano no Derby County ganhando experiência.

Sarri foi comunicado pela diretoria que não será dispensado. Apesar disso, o clube não deve fazer jogo duro para segurar o treinador, que tem o interesse da Juventus. Porém, caso os italianos queiram tirar o comandante do Chelsea, terão que pagar 5 milhões de libras (R$ 25,6 milhões).

Se a saída de Sarri se confirmar, o clube já vai tentar a contratação de Lampard. Em seu primeiro cargo na carreira de técnico, a única preocupação da diretoria é que ele pode não estar preparado para assumir o time. Por isso que a intenção é trazer o ídolo daqui um ano.

Frank Lampard é favorito para assumir Chelsea caso Sarri deixe o clube (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Após terminar em sexto na Segunda Divisão da Inglaterra, o Derby County se classificou para os playoffs de acesso ao Campeonato Inglês. Nas semifinais, conseguiu superar o Leeds United. Agora, na final, Lampard tem a chance de fazer história e levar o time para a primeira divisão.

Na próxima segunda-feira, às 11h (de Brasília), Derby County e Aston Villa se enfrentam na partida decisiva. O duelo marca o reencontro de Lampard com Jhon Terry, assistente técnico do time de Birmingham. Já o Chelsea joga contra o Arsenal, na quarta-feira, dia 29, às 16h (de Brasília), em Baku, no Azerbaijão, pela final da Liga Europa.

Conteúdo Patrocinado