Chelsea domina a partida, mas fica só no empate com o Burnley no Inglês - Gazeta Esportiva
Chelsea domina a partida, mas fica só no empate com o Burnley no Inglês

Chelsea domina a partida, mas fica só no empate com o Burnley no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/04/2019 às 17:58 • Atualizado: 22/04/2019 às 18:00

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Chelsea ficou no empate em 2 a 2 contra o Burnley no Stamford Bridge, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Devido aos resultados do final de semana, os Blues poderiam chegar ao terceiro lugar em caso de vitória nesta noite. O empate deixou a equipe na quarta colocação com 67 pontos, ultrapassando o Arsenal.

A primeira etapa começou muito movimentada e com apenas 15 minutos, o placar já apontava 2 a 1 para os donos da casa. Com 24 minutos, o Burnley achou o gol de empate, que persistiu até o final.

O Chelsea dominou a partida com mais de 75% de posse de bola e 21 finalizações. Ainda assim, o time visitante suportou bem a pressão para levar um ponto para casa.

Na próxima rodada, o Chelsea tem confronto direto contra o Manchester United, no Old Trafford. Caso vença a partida, a equipe de Maurizio Sarri se distanciará ainda mais dos Diabos Vermelhos e podem se firmar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.




O jogo

A partida começou a todo vapor no Stamford Bridge. Quem abriu o placar foram os visitantes, com um belo gol de Jeff Hendrick, aos oito minutos. Depois de cobrança de escanteio, o meia pegou a sobra na entrada da área e, sem deixar a bola cair, mandou uma bomba para balançar as redes.

A reação do Chelsea não demorou para chegar. Aos 12 minutos, Hazard fez linda jogada pelo lado esquerdo da área adversária e serviu Kanté, que entrava pelo meio. O volante francês pegou de primeira com a canhota e empatou a partida.

Dois minutos depois, em troca rápida de passes, os Blues chegaram ao gol da virada. Higuaín recebeu de Jorginho na entrada da área, tabelou com Azpilicueta e finalizou forte para colocar o Chelsea em vantagem no placar. A bola ainda encontrou o travessão antes de entrar.

O Burnley colocou a igualdade no placar novamente aos 24 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Chris Wood deu uma casquinha na bola e Ashley Barnes completou para as redes, na saída do goleiro Kepa.

A segunda etapa, por outro lado, não causou muitas emoções aos torcedores presentes no estádio. O Chelsea teve o domínio total da partida e encurralou o adversário, mas não conseguiu chegar com perigo nas finalizações.

Aos 32 minutos, Sarri sacou Higuaín para a entrada de Olivier Giroud para dar sangue novo ao ataque. O centroavante argentino, porém, parece não ter gostado muito e mostrou-se muito irritado no banco de reservas depois da substituição.

Sem mais emoções, o Burnley segurou o jogo quando teve a bola, deixando o time do Chelsea nervoso. Em uma discussão no fim da partida, o treinador Maurizio Sarri chegou a ser expulso do banco de reservas.

Conteúdo Patrocinado