Representantes do técnico da Seleção Italiana Antonio Conte irão à Londres nesta quinta-feira para reunião com o Chelsea. Os Blues estariam dispostos a oferecer um salário anual de 6,3 milhões de Libras (R$ 34 milhões) para o treinador de 46 anos, que tem contrato com a Azurra até o fim da Eurocopa de 2016.
O Chelsea estaria interessado em ter o italiano na próxima janela de transferência do verão europeu para substituir Gus Hiddink, interino desde a saída de Mourinho, em dezembro. A vinda de Massimiliano Allegri, da Juventus, já estaria muito distante segundo a imprensa europeia e Diego Simeone, outro cotado para assumir o clube de Stamford Bridge, não estaria disposto a fazer decisões contratuais neste ponto da temporada.
Conte assumiu a Juventus em 2011 e foi campeão italiano nos três anos seguintes, mas falhando em levar a equipe além das quartas de final da Liga dos Campeões. Em 2014, assumiu o comando da Seleção Italiana após a fraca campanha de Cesare Prandelli na Copa do Mundo.