Chelsea anuncia contratação de Moisés Caicedo, jogador mais caro da história da Premier League - Gazeta Esportiva
Chelsea anuncia contratação de Moisés Caicedo, jogador mais caro da história da Premier League

Chelsea anuncia contratação de Moisés Caicedo, jogador mais caro da história da Premier League

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2023 às 15:56

São Paulo, SP

A novela Moisés Caicedo chegou ao fim. O Chelsea anunciou, nesta segunda-feira, a chegada do volante, que estava no Brighton, também da Inglaterra. O equatoriano assinou contrato com os Blues até 2031, com opção de renovação por mais um ano.

Liverpool e Chelsea brigavam pela contratação do atleta, que chegou a ficar muito próximo de reforçar os Reds. Jurgen Klopp até chegou a revelar que o Liverpool tinha um acordo para contratá-lo em coletiva. Contudo, o jogador preferiu manter sua palavra, visto que já negociava com o clube londrino, e formalizou, assim, um vínculo de oito anos.

Segundo veículos da imprensa inglesa, o Chelsea precisou desembolsar cerca de 115 milhões de libras (R$ 713 milhões na cotação atual) para contar com os serviços do volante.

A taxa de transferência paga ao Brighton torna Caicedo o jogador mais caro da história da Premier League, superando outro reforço do próprio Chelsea - na última temporada, a equipe pagou 121 milhões de euros (cerca de R$ 670 milhões) ao Benfica para trazer o meia argentino Enzo Fernández.



"Estou muito feliz de me juntar ao Chelsea. Estou animado para estar neste grande clube e não precisei pensar duas vezes em aceitar a proposta quando me ligaram. É um sonho estar aqui e mal posso esperar para começar a jogar e treinar com a equipe", declarou o equatoriano ao canal do time.

Moisés Caicedo chegou ao futebol europeu em 2021, quando o Brighton contratou-o junto ao Independiente del Valle. No entanto, teve poucos minutos com o clube inglês e foi emprestado a um time da Bélgica.

Foi apenas na segunda metade da temporada 2021/22 que o volante retornou do empréstimo e fez valer as chances que teve com a camisa do Brighton, tornando-se o titular incontestável da posição e, consequentemente, despertando o interesse de gigantes europeus.

Na última temporada, Caicedo esteve em campo em 43 oportunidades, marcou um gol e deu uma assistência. Agora, o equatoriano encara um novo desafio na carreira e chega para acrescentar ao time de Mauricio Pochettino e formar dupla com Enzo Fernández.

Conteúdo Patrocinado