Enzo Fernández revela conversa com Pochettino e fala sobre Messi na MLS: "Não estava feliz no PSG" - Gazeta Esportiva
Enzo Fernández revela conversa com Pochettino e fala sobre Messi na MLS: "Não estava feliz no PSG"

Enzo Fernández revela conversa com Pochettino e fala sobre Messi na MLS: "Não estava feliz no PSG"

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2023 às 14:39

São Paulo, SP

Enzo Fernández foi um dos grandes destaques do Chelsea na última temporada. Agora sob o comando do também argentino Mauricio Pochettino, o meio-campista abriu o jogo e revelou que teve uma conversa com o treinador para explicar em qual posição mais gosta de jogar e definir qual será seu posicionamento em campo.

"Conversei recentemente com Mauricio (Pochettino) sobre em que posição me sinto mais confortável. Gosto de jogar mais solto, com liberdade. A função que cumprirei este ano será de um segundo 'cinco', mas terei mais liberdade, sem as responsabilidades que tinha na temporada jogando como o único cinco", declarou Fernández em entrevista à ESPN argentina.

"Agora, com um pivô ao meu lado, obviamente terei bem mais liberdade para avançar, mas sem me esquecer de defender, claro. Tenho que ajudar a equipe desta forma", continuou o campeão do mundo com a Argentina em 2022.

Enzo Fernández também falou sobre a nova etapa da carreira do compatriota Lionel Messi, que rumou para o Inter Miami, dos Estados Unidos, após o fim de seu contrato com o Paris Saint-Germain. O meio-campista afirmou que está muito feliz pelo camisa 10 e destacou que o atacante não estava contente no time francês.

"Estou muito feliz por ele e pelo momento que está vivendo agora que mudou de clube e de cidade. Se nota que ele está muito mais contente, desfrutando com a família. No PSG, não estava feliz e agora que mudou de equipe está melhor. Me alegro por ele", disse o jogador do Chelsea.



Por fim, o meio-campista da Argentina comentou sobre mais um de seus compatriotas ao projetar o duelo de estreia na Premier League, neste domingo, às 12h30 (de Brasília), contra o Liverpool. A partida marcará a estreia de Alexis Mac Allister com a camisa 10 dos Reds. O meia-atacante jogou ao lado de Enzo durante a Copa do Mundo no Catar.

"Estamos pensando em fazer nosso trabalho da melhor maneira. Sabemos que é sempre importante ganhar a partida de estreia. Ainda por cima, jogamos no nosso estádio (Stamford Bridge). Vai demandar muito, desde o aspecto emocional até o físico", pontuou Fernández.

O atleta de 22 anos ainda concluiu dizendo que trocará camisas com Mac Allister. "Vou trocar as camisas com Alexis. Já tenho a do Brighton (antiga equipe do meia-atacante) e agora pedirei a 10 do Liverpool".

Enzo Fernández chegou ao Chelsea na temporada passada. O time inglês pagou 121 milhões de euros (cerca de R$ 649 milhões na cotação atual) ao Benfica, de Portugal, para contar com o meio-campista. Com a camisa dos Blues, o argentino já fez 22 partidas e distribuiu duas assistências, mas ainda não marcou gols.


Conteúdo Patrocinado