Chelsea anuncia contratação de jovem atacante que estava no PSV - Gazeta Esportiva
Chelsea anuncia contratação de jovem atacante que estava no PSV

Chelsea anuncia contratação de jovem atacante que estava no PSV

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2023 às 09:38 • Atualizado: 21/01/2023 às 09:40

São Paulo, SP

O Chelsea anunciou na noite desta sexta-feira a contratação de mais um reforço para a temporada atual. Trata-se do jovem atacante inglês Noni Madueke, de 20 anos, que estava no PSV, da Holanda. O jogador firmou contrato de sete anos e meio com os Blues, com opção de extensão por mais um ano.

Segundo informações da imprensa local, o clube londrino desembolsou cerca de 35 milhões de euros (R$ 198 mi) para tirá-lo do futebol holandês. O jogador costuma atuar pela ponta direita e havia chamado atenção de outros gigantes europeus.

Madueke passou pelas categorias de base do Tottenham, mas profissionalizou-se no PSV, time que defende desde a temporada de 2018/19. Por lá, foram 20 gols e 14 assistências em 80 compromissos disputados.



"Voltar para a Inglaterra e jogar na Premier League é um sonho para mim e minha família. Mal posso esperar para começar. Estou animado pela visão do proprietário para o futuro e por estar em um clube como este, que deseja vencer no mais alto nível", declarou o atleta.

Esta já é a 13ª aquisição do Chelsea desde que o clube foi comprado pelo empresário americano Todd Boehly. Como a equipe não vive o melhor momento dentro de campo, o novo dono não mediu esforços para abrir o bolso e trazer novos reforços.

MAIS:

Patrick Vieira reclama da inflação causada pelos gastos “enormes” do Chelsea
Chelsea bate Barcelona e quebra recorde de transferências em uma única temporada

Recentemente, os Blues oficializaram também a chegada da promessa ucraniana Mudryk, de 22 anos, em transação que pode alcançar os 100 milhões de euros (R$ 550 mi). Na janela de transferências de janeiro, vieram também Badiashile, João Félix, David Fofana e Andrey Santos, ex-Vasco.

Conteúdo Patrocinado