Antonio Conte não é mais técnico do Chelsea - Gazeta Esportiva
Antonio Conte não é mais técnico do Chelsea

Antonio Conte não é mais técnico do Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Antonio Conte não é mais técnico do Chelsea. Maurizio Sarri, do Napoli, é apontado como substituto (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Por meio de um comunicado oficial na manhã desta sexta-feira, o Chelsea informou que o italiano Antonio Conte não é mais técnico do clube. Nas últimas semanas, a imprensa internacional especulava sua saída, indicando Maurizio Sarri, do Napoli, como possível sucessor.

Em nota de apenas quatro linhas, o clube relembra as conquistas do seu sexto Campeonato Inglês e a oitava Copa da Inglaterra sob comando de Conte, sendo que, no título da liga inglesa conquistada, a equipe estabeleceu o recorde de 30 vitórias em 38 jogos (13 delas de maneira consecutiva). Para fechar, o comunicado diz: "Desejamos a Antonio Conte muito sucesso em sua futura carreira".

Aos 48 anos, Antonio Conte tinha um ano restante de contrato e deve receber 9 milhões de libras (cerca de R$ 46 milhões) pelo último ano, segundo a BBC. Ele chegou em 2016 e desde então ganhou dois títulos, mas ficou fora da zona de classificação da Liga dos Campeões na última temporada, ao terminar a Premier League em quinto lugar.

Por esse e outros motivos, Sarri, do Napoli, começou a ser sondado. Mesmo sem ter ganhado nada com o clube italiano, o técnico seguiu na cola da Juventus durante toda a temporada do Calcio - se, de fato, for nomeado treinador dos Blues, ele será o nono comandante contratado desde que Roman Abramovich comprou o clube, em 2003. Zidane, sem clube desde sua despedida do Real Madrid, também é visto como um dos possíveis nomes.

Confira alguns números de Antonio Conte no Chelsea, conforme a BBC inglesa:

  • Na campanha de 2016-17 do Campeonato Inglês, a equipe conquistou incríveis 30 vitórias em 38 partidas, recorde até então (o Manchester City quebrou esta marca na temporada passada, ao atingir 32 vitórias em 38 jogos);

  • Conte estabeleceu um recorde de 13 partidas consecutivas na Premier League;

  • Ele possui uma porcentagem de vitórias no Inglês (67,1%) maior que Ferguson (65,2%) e só perde para Guardiola (72,8%);

  • Ele atingiu a marca de 2,14 pontos por partida na Liga. Somente Ferguson (2,16) e Guardiola (2,34) alcançaram mais em toda a história;

  • Ele ganhou 69 e empatou 20 de seus 106 jogos no comando do clube.

Conteúdo Patrocinado