Volante promovido da base se lesiona e Chape tem primeira baixa para 2017 - Gazeta Esportiva
Volante promovido da base se lesiona e Chape tem primeira baixa para 2017

Volante promovido da base se lesiona e Chape tem primeira baixa para 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2017 às 15:49

São Paulo, SP

Com um elenco ainda reduzido em seu processo de reconstrução da equipe, a Chapecoense terá mais um problema neste início de temporada. Um dos jogadores promovidos das categorias de base para 2017, o volante Andrei Alba lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará fora dos gramados por cerca de seis meses.

Por meio de uma publicação em sua conta no Instagram, o volante lamentou a lesão. "Infelizmente tive uma péssima notícia aonde soube que sofri uma lesão de LCA (ligamento cruzado anterior). Vou passar uma boa parte do ano afastado dos gramados", declarou.

Andrei Alba publicou uma declaração sobre a lesão em sua conta no Instagram (Foto: Reprodução)
Andrei Alba publicou uma declaração sobre a lesão em sua conta no Instagram (Foto: Reprodução)


O atleta ainda lamentou o fato de não poder ajudar neste momento de reconstrução da Chapecoense. "Fico triste demais porque sei que seria importante estar presente nesse momento em que a nossa Chape passa por uma reconstrução e eu queria demais fazer parte disso, poder ajudar, mas infelizmente não irei conseguir", escreveu.

Andrei Alba sofreu a lesão no treinamento do último domingo. Após exames foi constatada a ruptura total do ligamento e a necessidade de realização de uma cirurgia, que deve acontecer nos próximos dias.

O volante, de apenas 21 anos, foi um dos 11 atletas promovidos das categorias de base para completar o elenco profissional da Chapecoense após o trágico acidente que vitimou grande parte da equipe em 2016. Para o setor, a equipe catarinense conta para a próxima temporada com nomes como Andrei Girotto, Amaral, Moisés e Lucas Mineiro.

Conteúdo Patrocinado