Novo presidente da Chape aprova cancelamento de jogo contra o Galo - Gazeta Esportiva
Novo presidente da Chape aprova cancelamento de jogo contra o Galo

Novo presidente da Chape aprova cancelamento de jogo contra o Galo

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2016 às 14:15 • Atualizado: 15/12/2016 às 13:15

São Paulo, SP

Employees of the Mortoury San Vicente prepare coffins for players of the Brazilian football team Chapecoense Real in Medellin on November 30, 2016. Investigators worked Thursday to finish identifying 71 victims of a plane crash that wiped out a Brazilian football team in Colombia, left reeling by a harrowing recording of the pilot's final minutes without fuel. / AFP PHOTO / LUIS ACOSTA
Apesar da tragédia, Marco Polo Del Nero insistiu para a Chape enfrentar o Atlético-MG (Foto: Luis Acosta/AFP)


O presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, aprovou nesta quinta-feira o cancelamento do jogo entre o clube catarinense e o Atlético-MG, que seria válido pela última rodada do Brasileirão. O mandatário do Galo, Daniel Nepomuceno, disse que a sua equipe prefere ser punida com um W.O. a disputar o duelo na Arena Condá.

"Acho ótimo [não acontecer]. Não vai ter clima para jogar. Eu não recebi essa informação. À tarde, o presidente do Atlético-MG deve falar conosco. Acho ótimo, porque não terá clima para que aconteça esse jogo. Vamos aguardar", disse Tozzo à Rádio Gaúcha.

Tozzo disse na quarta-feira que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, havia insistido para que a Chapecoense fosse a campo contra o Atlético-MG. A equipe catarinense perdeu praticamente todo o elenco e a comissão técnica no acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, na terça-feira, na Colômbia.




"Ele disse: 'Este jogo tem que acontecer. Tem que ser uma grande festa'. Respondi: 'Não temos 11 jogadores'. Ele disse: 'Tem sim. Vocês têm categoria de base, os jogadores que ficaram. Não importa. Tem que fazer uma grande festa. Chapecó e a Chapecoense merecem'", relatou Tozzo.

A postura de Del Nero incomodou o Atlético-MG. "Vim aqui para informar que o Atlético não vai para jogar a última partida", afirmou Daniel Nepomuceno. "Haverá uma punição com a perda dos três pontos, mas o time não terá sua posição alterada. É o mínimo que se pode ter com a cidade, com os familiares, pelo estado e o país que sofre com a tragédia".

Por conta da tragédia envolvendo a Chapecoense, a CBF adiou a última rodada do Brasileirão para o dia 11. O jogo entre a Chapecoense e o Atlético-MG não altera o destino de nenhum time na competição. Os catarinenses ocupam a nona posição, com 52 pontos, enquanto os mineiros estão na quarta colocação, com 62.


Conteúdo Patrocinado