IML termina identificação das 71 vítimas e 15 corpos são liberados - Gazeta Esportiva
IML termina identificação das 71 vítimas e 15 corpos são liberados

IML termina identificação das 71 vítimas e 15 corpos são liberados

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2016 às 10:30 • Atualizado: 15/12/2016 às 13:18

São Paulo, SP

O Instituto Médico Legal (IML) de Medellín terminou de identificar as 71 vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, que teve 19 jogadores mortos na última terça-feira. A informação é do programa “Bom Dia Brasil”, da TV Globo.

Agora, os corpos serão preparados para retornar ao Brasil. Por meio de uma força-tarefa envolvendo funcionários da embaixada brasileira em Bogotá e do Itamaraty, as famílias das vítimas receberão ajuda em relação aos trâmites burocráticos.

De acordo com o Itamaraty, 15 corpos já foram liberados para as funerárias, sendo dez deles brasileiros, quatro bolivianos e um venezuelano.

IML de Medellín identificou os 71 corpos e 15 deles já foram liberados (Foto: Raul Arboleda/AFP)
IML de Medellín identificou os 71 corpos e 15 deles já foram liberados (Foto: Raul Arboleda/AFP)


“Todos os corpos já foram identificados e serão embalsamados em Medellín. Estamos aguardando para que nas próximas horas a Força Aérea Brasileira possa trazê-los até Chapecó”, afirmou Andrei Copetti, diretor de Comunicação da Chapecoense, à agência Efe.

Em Medellín, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, disse que todos os corpos serão levados à cidade do Oeste catarinense, seguindo para seus respectivos estados na sequência. Ainda de acordo com Buligon, a Força Aérea Brasileira (FAB) fornecerá três aviões Hércules para o transporte das vítimas. As aeronaves farão parada em Manaus para reabastecimento.

A tendência é que os corpos cheguem em território brasileiro entre esta sexta-feira e sábado. Ajudada pelo estado de Santa Catarina, a Chapecoense está organizando um velório coletivo no gramado da Arena Condá. A cerimônia ainda não tem data confirmada, embora a expectativa seja de que possa ocorrer nesta sexta, a partir do meio-dia.

Os corpos das vítimas que não são de origem de Chapecó serão transportados para suas terras natais após o velório, se assim for a vontade das famílias.

Conteúdo Patrocinado