Nenén alerta sobre afirmações de favoritismo da Chape no Catarinense - Gazeta Esportiva
Nenén alerta sobre afirmações de favoritismo da Chape no Catarinense

Nenén alerta sobre afirmações de favoritismo da Chape no Catarinense

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2016 às 22:29

São Paulo, SP

Nenén está na Chapecoense desde 2008 (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)
Nenén está na Chapecoense desde 2008 (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)


A Chapecoense inicia a temporada de 2016 com a obsessão da conquista do Campeonato Catarinense. Tetracampeã do torneio, a Chape não vence a competição desde 2011 e sonha em levantar a taça em mais uma oportunidade.

Durante algumas entrevistas coletivas, alguns jogadores do elenco da Chapecoense vêm apontado a equipe como favorita ao título. No entanto, o experiente meia Nenén pediu cautela com as afirmações.

”A gente vê todos apontando o favoritismo para a Chapecoense. Isso é perigoso. Não se pode deixar levar, não pode subir no salto. Claro que há o mérito, é uma conquista da gente com o trabalho nos últimos anos. Mas tem que estar ligado. Não se pode deixar subir à cabeça. Até comentei isso na estreia da pré-temporada. É bom ter esse respeito, mas mostra que a gente tem que trabalhar cada vez mais forte“, afirmou o jogador de 33 anos, em entrevista coletiva.

O meia também alertou para o alto nível de competitividade no Estadual. “O nível técnico do Campeonato Catarinense é muito bom e quando inicia a disputa sempre aparece um ou dois times que surpreendem os grandes. Por isso, o favoritismo tem se fazer valer dentro de campo”, completou.

Na Chapecoense desde 2008, Nenén participou da equipe que conquistou o último Campeonato Catarinense do clube, em 2011.

A estreia da equipe no Estadual em 2016 acontece contra o Inter de Lages no próximo sábado (30), às 17h (horário de Brasília), na Arena Condá.

Conteúdo Patrocinado