Márcio Araújo destaca fator casa para Chape confirmar classificação no Catarinense - Gazeta Esportiva
Márcio Araújo destaca fator casa para Chape confirmar classificação no Catarinense

Márcio Araújo destaca fator casa para Chape confirmar classificação no Catarinense

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2018 às 16:03 • Atualizado: 20/03/2018 às 16:06

São Paulo, SP

A Chapecoense precisa de apenas mais uma vitória no Campeonato Catarinense para confirmar classificação à final. Nesta quarta-feira, a equipe de Gilson Kleina enfrenta o Hercílio Luz com um sentimento de revanche, já que o Leão do Sul foi o responsável pela única derrota da Chape na competição.

Com sete vitórias e um empate jogando em seus domínios, o volante Márcio Araújo valorizou o fator casa para que o Verdão do Oeste garanta vaga na próxima fase.

“A gente trata todo o jogo como se fosse o último. Mas esse vai ter um gostinho especial, as notícias serão diferentes, porque a partida pode dar a classificação antecipada. Nosso time é experiente e dentro de casa estamos tendo um bom aproveitamento, esperamos manter isso”, declarou o jogador.

Márcio Araújo foi contratado pela Chapecoense no início desta temporada (Foto: Chapecoense)


Dona de apenas uma derrota, a Chape lidera o Catarinense com 33 pontos, e caso mantenha o bom desempenho e acabe a primeira fase na liderança, decidirá a final, que terá partida única, em casa, contra Figueirense ou Avaí, equipes que ainda têm chances de avançar. Márcio Araújo destacou que a ótima campanha não fará diferença em uma possível final.

"Classificar três rodadas antes dá moral, mas a final é um jogo só, muda tudo. Não vai valer nada a vantagem e esses três jogos, porque é só uma partida e vamos enfrentar uma grande equipe: Figueirense ou Avaí. O mais importante é a sequência e a regularidade que a gente possa manter até a final”, afirmou o volante.

Hercílio Luz e Chapecoense se enfrentam, na Arena Condá, às 19h30, pela 15ª rodada do Campeonato Catarinense.

Conteúdo Patrocinado