Em áudio, jornalista Rafael Henzel diz: "Deus me deu uma segunda chance" - Gazeta Esportiva
Em áudio, jornalista Rafael Henzel diz: "Deus me deu uma segunda chance"

Em áudio, jornalista Rafael Henzel diz: "Deus me deu uma segunda chance"

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2016 às 11:38 • Atualizado: 15/12/2016 às 12:42

São Paulo, SP

Um dos seis sobreviventes da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, na última terça-feira, em voo que ia para Medellín, o jornalista Rafael Henzel apresenta melhora e falou pela primeira vez após o acidente. Em áudio para a família enviado à Rádio Oeste Capital, de Chapecó, nesta segunda-feira, o profissional da casa tranquiliza sobre seu estado de saúde e chora ao dizer que "Deus me deu uma segunda chance".

"Oi, pessoal. Bom dia a todo mundo. Estou com a voz assim porque estou há muito tempo sem usar. (Quero) dizer que está tudo bem. Estamos avançando, né? Deus me deu uma (voz embargada) segunda chance. A gente vai ter que trabalhar muito. Todos nós, tá? Vai ficar bem, hein? Tavinho (filho de Rafael) tá bem. Um abração pra casa e pra curar todas as lesões que teve. O importante é que nós estamos vivos aqui, pronto pra próxima. Beijo a todo mundo", falou Rafael Henzel, envolvido no desastre que matou 71 pessoas.

https://www.youtube.com/watch?v=k-Alulph5iw

O último boletim médico, divulgado no domingo pelo Hospital San Vicente de Ríonegro informou que ele apresenta um quadro de infecção pulmonar, mas respira sem ajuda de aparelhos. Os médicos identificaram a bactéria que o acometeu e iniciaram um tratamento específico.

Leia mais:

Dono de avião, Nobre diz que deixa todas as decisões na mão do piloto


Nobre diz que tragédia da Chape uniu “mundo egoísta” do futebol


Atlético Nacional quer título mundial para dedicar à Chapecoense


Zé Roberto homenageia Biteco em velório e lembra despedida no Palestra


Sobrevivente da tragédia, boliviano quer seguir atuando na aviação


São Paulo se despede do lateral Mateus Caramelo em Clementina


Além de Rafael Hanzel, os outros três sobreviventes brasileiros também apresentam melhora e estão hospitais na Colômbia. O zagueiro Neto é o único que continua dependendo de ventilação mecânica para respirar e inspira mais cuidados. O lateral esquerdo Alan Ruschel teve a situação detalhada pela irmã e o goleiro Jackson Follmann, que teve a perna direita amputada, também mostrou força após o acidente.


Conteúdo Patrocinado