Sobrevivente da tragédia, boliviano quer seguir atuando na aviação - Gazeta Esportiva
Sobrevivente da tragédia, boliviano quer seguir atuando na aviação

Sobrevivente da tragédia, boliviano quer seguir atuando na aviação

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2016 às 18:10 • Atualizado: 15/12/2016 às 12:42

São Paulo, SP

Um dos sobreviventes à tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, o técnico de voo Erwin Tumiri chegou no último sábado na cidade de Cochabamba, na Bolívia, aonde permanece em observação no hospital Belga. Praticamente recuperado do acidente, o boliviano não teme continuar voando e diz que seguirá exercendo sua profissão.

"Estou feliz porque Deus me deu outra chance para viver. Eu vou voar, eu não vou deixar a vida aeronáutica e levarei meu testemunho de vida onde quer que vá, porque Deus tem um propósito para cada um de nós e agora eu descobrirei qual é o meu", afirmou Erwin Tumiri, ao jornal boliviano Opinión.

Erwin Tumiri deve ter alta na próxima terça-feira (Foto: Reprodução)
Erwin Tumiri deve ter alta na próxima terça-feira (Foto: Reprodução)


Pouco afetado pelo acidente, o técnico de voo passou por exames que não constataram nenhum problema físico mais grave. O único problema encontrado nos testes foi um leve edema cerebral, que obrigará o técnico de voo a ficar em observação durante 48 horas. No entanto, ele deve ter alta na próxima terça-feira.

Chefe do hospital belga, o médico José Manuel Arrieta falou sobre os procedimentos. "O jovem Tumiri está muito bem de modo geral, lúcido, consciente e bem mentalmente. Ele passou por diversos exames, uma tomografia cerebral e na coluna cervical. Os exames não demonstraram nenhuma lesão importante", afirmou.

O médico ainda completou afirmando que seu estado de saúde após o acidente que vitimou mais de 70 pessoas é um milagre. "Depois de um tremendo impacto do acidente, imaginávamos que iríamos receber uma pessoa com muitos danos, mas este menino é abençoado. Não há outra explicação, é um milagre", finalizou.


Conteúdo Patrocinado