Del Nero presta solidariedade e sinaliza apoio da CBF à Chape - Gazeta Esportiva
Del Nero presta solidariedade e sinaliza apoio da CBF à Chape

Del Nero presta solidariedade e sinaliza apoio da CBF à Chape

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2016 às 12:15 • Atualizado: 15/12/2016 às 13:40

São Paulo, SP

Assim como o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, também prestou condolências a todos os atingidos pelo trágico acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense nesta terça-feira.

Em nota oficial divulgada pela entidade, Del Nero garantiu que todas as providências serão tomadas para auxiliar os sobreviventes, familiares, amigos, esportistas e a comunidade de Chapecó. O presidente lamentou o que considerou "uma das mais trágicas páginas da história do esporte brasileiro".

Na madrugada desta terça, o avião que levava jogadores, comissão técnica, jornalistas e convidados, além de membros da tripulação, sofreu uma pane elétrica e teve de fazer um pouso forçado na região de Antióquia, na Colômbia. A aeronave tinha 81 pessoas no total.

Por conta do ocorrido, a CBF decidiu adiar a decisão da Copa do Brasil, que seria disputada nesta quarta-feira, em Porto Alegre, entre Grêmio x Atlético-MG. Já a última rodada do Campeonato Brasileiro também foi adiada em uma semana e, dessa forma, acontece no dia 11 de dezembro.

(Foto: Divulgação/CBF)
O presidente da CBF prestou condolências a todos os envolvidos no acidente com a delegação da Chapecoense (Foto: Divulgação/CBF)


Veja abaixo o comunicado oficial de Marco Polo Del Nero:

Neste momento de imensa dor e tristeza, manifesto meu sentimento de solidariedade a todas as pessoas atingidas pelo acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, em especial às famílias das vítimas. Estamos vivendo uma das mais trágicas páginas da história do esporte brasileiro e lamento, profundamente, a perda de jogadores, comissão técnica, profissionais da imprensa, dirigentes e tripulação. A Confederação Brasileira de Futebol está tomando todas as providências no sentido de prestar seu apoio aos sobreviventes, às famílias, ao clube, à comunidade de Chapecó e aos desportistas brasileiros em geral. Que todos tenhamos muita força e muita luz para ultrapassar este momento.

Marco Polo Del Nero
Presidente da CBF

Conteúdo Patrocinado