Clubes pedem três anos sem que a Chapecoense possa ser rebaixada - Gazeta Esportiva
Clubes pedem três anos sem que a Chapecoense possa ser rebaixada

Clubes pedem três anos sem que a Chapecoense possa ser rebaixada

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2016 às 14:20 • Atualizado: 15/12/2016 às 12:30

São Paulo, SP

Os reflexos do trágico acidente envolvendo boa parte da delegação da Chapecoense, além de membros da comissão técnica e jornalistas, segue causando reflexos no Brasil e no Mundo. No início da tarde desta terça-feira, os quatro maiores clubes do Estado de São Paulo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, publicaram em seus sites oficiais uma mesma nota em que voltam a lamentar o ocorrido, mas também se prontificam a emprestar atletas de graça ao time de Santa Catarina em 2017 e explicam que vão solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o pedido para que a Chapecoense dispute as três próximas edições do Campeonato Brasileiro sem o risco de ser rebaixada. Os presidente dos clubes estão conversando e, em breve, a tendência é que mais equipes encampem essa ideia.

Um dos líderes do pedido, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, explicou como irá funcionar a solicitação à CBF. O mandatário afirmou que o documento será redigido por André Sica, advogado do Palmeiras, e será entregue diretamente para Walter Feldman, secretário geral da CBF.

"Sim, conversamos com o (André) Sica, conversamos com o Reinaldo Carneiro Bastos (presidente da FPF e representante do Brasil no comitê da Conmebol) e acertamos em conjunto esta proposta para a CBF, que será transmitida pessoalmente ao Walter Feldman (secretário geral da CBF)", declarou ao canal Fox Sports. "O Dr. Sica está preparando este documento para encaminhar para lá", completou.

O Corinthians surpreendeu ao deixar a capa de seu site verde pela primeira vez (Foto: Reprodução)
O Corinthians surpreendeu ao deixar a capa de seu site verde pela primeira vez (Foto: Reprodução)


Leia Mais:

Confira a nota oficial:

Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

#ForçaChape

Conteúdo Patrocinado