Alan Ruschel explica importância do amistoso contra o Torino

São Paulo, SP

01-08-2018 14:27:27

Nesta quarta-feira, a Chapecoense enfrenta o Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena, em São Paulo. No entanto, outra parte da delegação está na Itália sob o comando do auxiliar técnico Emerson Cris. Às 16h30 (de Brasília) desta quarta, Chape e Torino se enfrentam no Estádio Olímpico Grande Torino, em Turim, e, mesmo que em caráter amistoso, disputam a SportPesa Cup.

Alan Ruschel comentou a importância da partida. "São duas equipes que viveram a mesma situação. A mesma tragédia. A perda de uma equipe num trágico acidente. Mas também são duas equipes que conseguiram dar a volta por cima e se estruturar", iniciou o lateral. "Hoje, o Torino é um grande clube europeu e a Chapecoense está no alto nível do futebol brasileiro. É muito bom podermos estar nos enfrentando e mostrando pro mundo a história de superação que essas duas equipes têm”, relatou.

Assim como a Chapecoense em 2016, o Torino também se envolveu em uma tragédia de avião em 1949, quando 42 pessoas morreram. Na época, o Torino era considerado o maior time em atuação e voltava de uma partida em Lisboa, contra o Benfica.

Com uma equipe alternativa, já que os principais atletas disputam o confronto da Copa do Brasil contra o Corinthians, Alan Ruschel comentou a importância de dar chance aos outros jogadores e as expectativas para o duelo.

"Jogo difícil, jogo de nível europeu, a equipe está se preparando pro Campeonato Italiano e nós estamos no meio do Campeonato Brasileiro, entre outras competições. Dos atletas que estão aqui, alguns atuaram pouco no ano, então é outro motivo para dar algo a mais e mostrar para o Kleina a condição de jogar na equipe principal, que é o que todo mundo busca”, finalizou.

Deixe seu comentário