Futebol/Série B

Podendo garantir o acesso, Ceará recebe o Paysandu na Série B

São Paulo, SP
14/11/2017 09:23:13 — 14/11/2017 09:31:08

Em: Brasileiro Série B, Ceará, Paysandu

Só a vitória interessa para o Ceará. Nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), os comandados de Marcelo Chamusca enfrentam, no Castelão, a equipe do Paysandu, pensando apenas nos três pontos para garantir um acesso antecipado para a Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo é válido pela 36ª rodada da Segundona do futebol brasileiro.

O Vozão confirma um lugar na primeira divisão do ano que vem se vencer o Papão e contar com um tropeço do Oeste, que encara o Internacional em seus domínios, e com no máximo um empate do Londrina, que enfrenta o Guarani no Estádio do Café.

Pelo lado do Paysandu, uma vitória praticamente acaba com as chances, já remotas, de um rebaixamento para a Série C. Com 45 pontos conquistados e três rodadas a serem jogadas, os comandados de Marquinhos Santos estão a cinco pontos de distância da primeira equipe dentro do Z4 da tabela, o Luverdense. O clube paraense não possui mais qualquer possibilidade de alcançar a zona de classificação para a Série A.

Equipe do Ceará inicia a rodada com 60 pontos e pode garantir o acesso contra o Paysandu (Foto: Bruno Aragão/CSC)

No confronto do primeiro turno entre as duas equipes, o Ceará, fora de casa, derrotou os mandantes pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram anotados por Elton e Arthur, pelo lado dos visitantes, e Magno, a favor dos donos da casa.

Para o jogo desta terça-feira, Marcelo Chamusca não poderá contar com o atacante Leandro Carvalho, habitual titular da equipe, que pertence ao Paysandu e está sob um contrato de empréstimo que prevê, como cláusula, seu impedimento de enfrentar o Papão.

Entretanto, o comandante do Vozão terá os retornos de Richardson e Pedro Ken, figuras presentes no onze inicial, além do lateral Rafael Carioca, provável opção no banco de reservas. Os três atletas voltam depois de cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o Goiás.

Pasandu já iniciou os preparativos para o duelo contra o Ceará (Foto: Fernando Torres/PSC)

Já pelo clube paraense, o técnico Marquinhos Santos não contará com o zagueiro Diego Ivo, com uma lesão no joelho direito, e o volante Renato Augusto, com problema no joelho esquerdo. Além deles, o comandante também deverá poupar o lateral Guilherme Santos.

No treino inicial para o confronto contra os cearenses, o volante Nando Carandina, com uma contusão na coxa direita, e o meia Fábio Matos, com um entorse no tornozelo esquerdo, não foram a campo e seguiram em tratamento nas facilidades médicas do CT do clube, podendo aparecer como desfalques para o duelo.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X PAYSANDU

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data:
14 de novembro de 2017, terça-feira
Hora: 
21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: 
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: 
Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)

CEARÁ: Éverson; Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Lima, Elton e Magno Alves (Roberto)
Técnico:
 Marcelo Chamusca

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Rafael Dumas e Peri; Jhonnatan, Augusto Recife, Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira; Caion e Bergson
Técnico: Marquinhos Santos