Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Ceará bate o Paysandu fora de casa e encosta no G4 da Série B

São Paulo , SP
28/07/2017 23:23:57 — 28/07/2017 23:27:41

Em: Brasileiro Série B, Ceará, Futebol, Paysandu

Uma vitória que vale ouro. Assim foi o triunfo do Ceará sobre o Paysandu por 2 a 1 nesta sexta-feira, no Mangueirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Vozão agora está encostado no G4, enquanto o Papão segue próximo da zona de rebaixamento.

O Ceará começou a partida mostrando que estava disposto a atacar mesmo fora de casa e abriu o placar logo aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ricardinho, que cruzou na cabeça de Élton, e o centroavante mandou para as redes.

O restante do primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado no meio-campo e sem grandes oportunidades de gol para nenhuma das equipes. Na segunda etapa, porém, a situação foi diferente.

Com 16 jogados, o Paysandu chegou ao empate com Magno. O atacante recebeu dentro da área e, de pé direito, chutou firme, sem chances para o goleiro Éverson.

Após o empate, Marcelo Chamusca trocou o artilheiro Élton e colocou Arthur em campo, em mudança que chegou a assustar os torcedores. A alteração, porém, surtiu efeito poucos minutos depois.

Aos 32, Arthur, em campo há apenas sete minutos, recebeu ótima assistência de Romário, pela esquerda e às costas da zaga, e concluiu de pé esquerdo, cruzado, para colocar o Vozão na frente.

(Foto: Reprodução)

Com o resultado, o Ceará foi aos 25 pontos ganhos e ganhou incríveis cinco posições parciais na tabela de classificação, chegando ao sexto lugar. Já o Paysandu segue encostado na zona de rebaixamento, com 20 pontos e na 16ª colocação.

Na próxima rodada, o Paysandu visita o Santa Cruz, terça-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. Já o Ceará vai a São Paulo para encarar o Oeste, na Arena Barueri, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA 
PAYSANDU 1 x 2 CEARÁ

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 28 de julho de 2017, sexta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público:
Renda:

Cartões amarelos: Rodrigo Andrade e Gualberto (PAYSANDU); Elton e Ricardinho (CEARÁ)

GOLS:
PAYSANDU:
 Magno, aos 16 minutos da primeira etapa
CEARÁ: Elton, aos 12 minutos do primeiro tempo; Arthur, aos 32 da etapa final

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Gualberto e Peri; Augusto Recife (Fábio Matos) e Renato Augusto; Rodrigo Andrade (Magno) e Rodrigo; Marcão e Bérgson (Anselmo)
Técnico: Marquinhos Santos

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; Richardson e Pedro Ken; Ricardinho (Lima) e Lelê; Elton (Arthur) e Roberto (Cafu)
Técnico: Marcelo Chamusca




  • Mauro Rodrigues Leite

    Bom o Payssandu montou um dos piores times dos ultimos anos, Este time formado por verdadeiros pernetas não ganha de ninguém Não tem ataque, meio de campo e defesa. Seus pernetas não conseguem acertar um passe de 5m. Simplesmente uma vergonha. Pra não ter um infarte desisti de ver os jogos deste time.Agora para montar um time deste somente por aqueles que não tem amor ao time, Uma torcida fantastica por onde joga sempre tem torcida, mas infelismente com este bando de perneta é só desgosto.