Carleto tem participação em 41,6% dos gols do Ceará quando é titular - Gazeta Esportiva
Carleto tem participação em 41,6% dos gols do Ceará quando é titular

Carleto tem participação em 41,6% dos gols do Ceará quando é titular

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2019 às 14:10

São Paulo, SP

Carleto já tem dois gols e duas assistências em cinco jogos como titular (Foto: Mauro Jefferson/Ceará)


Quando Felipe Jonathan saiu do Ceará e foi para o Santos, o técnico Lisca procurou no mercado um nome que suprisse a ausência do lateral-esquerdo. O nome escolhido foi Thiago Carleto, que até agora vem mostrando serviço e alcançou, em cinco vezes como titular, um número impressionante: participou de 41,6% dos gols marcados até agora.

Desde sua contratação, o atleta foi relacionado em 11 partidas, sendo que em cinco delas foi titular. Nessas oportunidades, Carleto participou ativamente em quatro gols da equipe: dois gols marcados e duas assistências na sua conta. Outro dado interessante é que, sempre que o lateral balançou as redes ou serviu algum companheiro, o Ceará saiu de campo com pelo menos um ponto somado.

Seu primeiro gol veio na vitória por 2 a 1 diante do Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, no dia 23 de março, enquanto o segundo foi no empate em 2 a 2 contra o Floresta, pelo Campeonato Cearense, quatro dias depois. Em relação às assistências, a primeira foi para Ricardo Bueno, na goleada do alvinegro em cima do Ferroviário por 6 a 2, e a segunda e última, até agora, na quarta-feira, dia 3, para o gol de Roger diante do Corinthians. Apesar da vitória por 1 a 0, os cearenses foram eliminados da Copa do Brasil por conta do agregado.

Diante do bom momento, o lateral destacou seu trabalho. "Eu estou conseguindo voltar a ser aquele Carleto antes de ir pra Arábia. Tô muito feliz aqui no clube. Não tenho palavras pra agradecer a receptividade aqui no Ceará. Eu estou procurando a cada jogo, além de jogar e fazer aquilo que o professor Lisca me pede, também me divertir. Estou muito feliz não só com os gols e assistências, mas estou feliz comigo mesmo", indicou o jogador, que já atuou em clubes como Santos, São Paulo, Fluminense, Botafogo e Athlético/PR.

"O pensamento é evoluir sempre. Eu tenho prazer de estar aqui. Eu não vim aqui pra passear, eu vim pra colocar o Ceará num patamar gigante do futebol brasileiro e tenho certeza que até o final do ano conseguirei isso com meus companheiros", finalizou Carleto.

O próximo compromisso do Ceará é neste sábado, diante do Náutico, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O duelo acontece na Arena Castelão, às 18h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado