Atacante de Camarões é eleito o melhor jogador da Copa Africana

São Paulo, SP

06-02-2017 13:32:15

O camaronês Christian Bassogog foi campeão da Copa Africana de Nações por seu país e, nesta segunda-feira, ganhou mais um motivo para comemorar. O atacante foi eleito o melhor jogador da competição, disputada no Gabão.

Atleta do Aalborg, da Dinamarca, o jovem de 21 anos não brilhou na final, vencida por 2 a 1 sobre o Egito. Ainda assim, marcou um tento importante, na semifinal contra Gana. Seu companheiro de equipe, Benjamin Moukandjo, do Lorient, foi considerado o craque da decisão.

Nomes conhecidos do futebol europeu entraram na seleção dos 11 melhores da Copa Africana. Os meias Mohamed Salah, egípicio da Roma, e Thomas Amartey, ganês do Atlético de Madrid, são exemplos de atletas que atuam em ligas importantes e fizeram bons jogos na competição.

O artilheiro do torneio acabou sendo o congolês Junior Kabananga, que atua pelo Astana, do Cazaquistão. Sua equipe foi eliminada nas quartas de final, mas o atacante marcou três gols, sendo o goleador máximo do torneio.

A 31ª edição da Copa Africana aconteceu no Gabão, entre os dias 14 de janeiro e 5 de fevereiro. Ao bater o Egito na final, Camarões chegou ao quinto título em sua história, isolando-se como segundo país com mais conquistas, atrás apenas dos vice-campeões de 2017, que têm sete troféus.

Além disso, a seleção comandada por Hugo Broos confirmou sua vaga na Copa das Confederações deste ano, que será disputada na Rússia, entre os dias 17 de junho e 2 de julho. Camarões se junta a outras sete seleções na competição: Alemanha, Portugal, Chile, México, Austrália e Nova Zelândia, além do país-sede.

Deixe seu comentário