Camarões vira sobre o Egito e fatura a Copa Africana pela quinta vez - Gazeta Esportiva
Camarões vira sobre o Egito e fatura a Copa Africana pela quinta vez

Camarões vira sobre o Egito e fatura a Copa Africana pela quinta vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2017 às 18:57 • Atualizado: 05/02/2017 às 20:29

São Paulo, SP

Cameroon players celebrate their first goal scored by Cameroon's defender Nicolas Nkoulou (ground) during the 2017 Africa Cup of Nations final football match between Egypt and Cameroon at the Stade de l'Amitie Sino-Gabonaise in Libreville on February 5, 2017. / AFP PHOTO / ISSOUF SANOGO
Camarões conseguiu uma grande virada para levar o título (Foto: Issouf Sanogo/AFP)


Neste domingo, foi realizada no Estádio L’Amitié Sino, em Libreville, no Gabão, a grande final da Copa Africana de Nações. Após uma disputa acirrada, quem levou a melhor foi Camarões, que venceu o Egito por 2 a 1 e faturou o título pela quinta vez na história.

O Egito abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Após rápida triangulação pela direita, a bola sobrou para Elneny, que balançou as redes. O troco de Camarões veio aos 13 minutos do segundo tempo. Após cruzamento certeiro, N’Koulou cabeçou firme para o fundo do gol, deixando tudo igual na partida.

Com o empate no placar, a partida dava sinais de que se encaminharia à prorrogação. Porém, aos 42 da etapa final, a decisão aconteceu. Após ótimo lançamento, Aboubakar dominou no meio da zaga adversária, aplicou um chapéu de calcanhar e bateu para o gol, decretando a virada camaronesa.

Esta foi a terceira final entre as equipes, que já haviam decidido a competição duas vezes, em 1986 e em 2008, e nas duas ocasiões os egípcios ficaram com a taça. Assim, os camaroneses acabaram com um jejum de derrotas para o rival e de conquista de títulos, uma vez que o último havia sido em 2002.

Apesar da derrota, o Egito segue como maior campeão da Copa Africana de Nações, com oito troféus. Já Camarões se isolou como segundo maior vencedor, com cinco títulos. Além disso, os campeões se garantiram na Copa das Confederações de 2017.

Conteúdo Patrocinado