Willian lamenta derrota, mas valoriza pontos positivos da Seleção - Gazeta Esportiva
Willian lamenta derrota, mas valoriza pontos positivos da Seleção

Willian lamenta derrota, mas valoriza pontos positivos da Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2018 às 12:00

São Paulo, SP




A segunda derrota da Seleção Brasileira sob o comando de Tite, sofrida na tarde de sexta-feira, custou a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. O atacante Willian lamentou o revés sofrido em Kazan diante da Bélgica, mas valorizou os prós da equipe armada pelo treinador.

“Sem dúvida, acho que tem mais pontos positivos do que negativos. Sempre procuramos trabalhar forte e o time vinha muito bem, crescendo do primeiro jogo até agora. Infelizmente, erramos alguns lances que não costumamos errar e acabamos tomando os gols”, analisou Willian.

Escolhido pelo técnico para substituir o suspenso Casemiro, Fernandinho marcou contra após cobrança de escanteio. Ainda no primeiro tempo, em jogada de contra-ataque, De Bruyne aumentou a vantagem belga. Renato Augusto, já na etapa complementar, anotou o único gol do Brasil.

“É difícil falar o que faltou. Fizemos de tudo para conquistar a vitória e acho que o time jogou bem. Quando encaixamos nosso jogo, conseguimos pressionar bastante e finalizar várias vezes. Empenho, não faltou. É continuar trabalhando, de cabeça erguida, e saber que tem mais pontos positivos do que negativos”, reiterou Willian.



Sob o comando do técnico Tite, a Seleção Brasileira acumula uma sequência de 20 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com 55 gols marcados e oito sofridos. Diante da Bélgica, o time nacional foi vazado duas vezes no mesmo jogo pela única vez.

“Vencemos várias partidas. Essa era a confiança que tínhamos. Sabíamos que o time era consistente e não tomava muitos gols. No primeiro tempo, acabamos tomando dois. É difícil falar. Quando perde, perde todo o mundo. Quando ganha, ganha todo o mundo. Então, vamos continuar de cabeça erguida”, pediu Willian.

Conteúdo Patrocinado