Weverton é convocado para a Seleção Olímpica no lugar de Prass - Gazeta Esportiva
Weverton é convocado para a Seleção Olímpica no lugar de Prass

Weverton é convocado para a Seleção Olímpica no lugar de Prass

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2016 às 18:50 • Atualizado: 31/07/2016 às 19:09

São Paulo, SP

Weverton substituirá Prass na Seleção Brasileiro nos Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação/ Atlético-PR)
Weverton substituirá Prass na Seleção Brasileiro nos Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação/ Atlético-PR)


Em menos de 24h a CBF já definiu o substituto de Fernando Prass, que foi cortado da delegação por uma lesão no cotovelo direito. A entidade anunciou no início da noite deste domingo que Weverton, jogador do Atlético Paranaense, ficará com a vaga do goleiro do Palmeiras.

Aos 28 anos, Weverto é um dos destaques do Furacão, que está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Sem nunca ter vestido a camisa da Seleção Brasileiro, o goleiro começou a sua carreira nas categorias de base do Juventus, do Acre. Com passagem pelo Corinthians, o jogador chegou ao Atlético em 2012.

A CBF chegou a sondar a possibilidade de chamar Diego Alves para o posto, mas precisaria de uma aval da Fifa para essa reposição, pois o goleiro do Valencia não estava presente na lista prévia com 35 nomes entregue à entidade. Outro fator que pesou na escolha por Weverton foi o ritmo de jogo. Enquanto Alves está em pré-temporada, o goleiro do Furacão está em plena atividade.

Pelo posto de titular, Weverton terá a concorrência de Uilson, que atuou no amistoso contra o Japão no último sábado. Primeira opção de Micale, Prass foi cortado da Seleção Brasileira depois de ter fraturado o cotovelo direito durante os treinamentos.

Conteúdo Patrocinado