Vídeo em que Neymar se defende contra acusação de estupro é excluído

São Paulo , SP
03/06/2019 09:53:25 — 03/06/2019 10:43:05

Em: Bastidores, Brasil, Futebol, Futebol Internacional

Um dia após a publicação, Neymar excluiu de suas redes sociais o vídeo em que se defende publicamente das acusações de estupro registradas por uma mulher na última sexta-feira, por meio de um boletim de ocorrência. Além do parecer do jogador de 27 anos de idade, a gravação continha fotos das conversas virtuais entre o mesmo e a suposta vítima.

Já nesta segunda-feira, o pai de Neymar afirmou que, na verdade, o vídeo teria sido retirado pela própria rede social. “Não tínhamos escolha. Eu prefiro um crime de internet a de estupro. Foi o Instagram que tirou do ar por saber que vai ter uma discussão em cima disso. Pelas regras do Instagram, estava normal. Ele preservou a imagem, o nome. Ele precisava se defender rapidamente”, disse, em entrevista concedida à Band.

pai do atleta já havia se posicionado sobre o caso, mas o camisa 10 da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain fez questão de postar seu próprio depoimento.

Confira abaixo o que disse Neymar no vídeo de sete minutos, publicado na madrugada do último sábado:

“Estou sendo acusado de estupro, que é uma palavra pesada e muito forte. Fui pego de surpresa. Foi muito ruim e muito triste escutar isso, porque quem me conhece sabe do meu caráter, minha índole e que jamais faria algo desse tipo. Fui exposto a isso e estou aqui para dar a cara a bater, porque sei que qualquer notícia com meu nome tem barulho muito grande e todo mundo fica querendo minha declaração.

O que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam. Estou muito chateado nesse momento. Vou expor toda a conversa que tive que a menina e todos os nossos momentos, que são íntimos, mas é necessário abrir, é necessário expor para provar que realmente não aconteceu nada demais.

O que aconteceu em um dia foi relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo o casal. No dia seguinte, continuamos trocando mensagens e ela me pediu lembrança para o filho, que eu ia levar, e agora sou pego de surpresa. Muito ruim e muito triste. Isso magoa não só a mim, mas toda a minha família.

Fui criado muito bem e estar exposto a isso é muito triste e muito ruim. Estou muito chateado, mas tenho que provar algo que seja sincero e a verdade.

Agora é o momento exato para todo mundo ficar sabendo sobre o que aconteceu. É ruim e bem chato me colocar nessa situação. Muito triste acreditar que o mundo está assim e que existem pessoas que querem se aproveitar e extorquir outras pessoas. É realmente triste, realmente doloroso.

Com muita tristeza e dor no coração faço esse vídeo para explicar isso tudo. Situação bem chata não só para mim como para minha família também. Estou aqui para pedir perdão para mim família, por colocarem eles nessa situação, porque realmente não queria.

Fui induzido a isso, foi algo que aconteceu, foi uma armadilha, que eu acabei caindo. Mas, que isso sirva de lição daqui em diante”.